Mídias Sociais

Esporte

Botafogo coloca Engenhão a disposição para combate ao coronavírus

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, ficará a disposição das autoridades de saúde para auxiliar no combate ao coronavírus. A informação foi divulgada por meio de uma rede social do Botafogo na última quinta-feira (19). A iniciativa partiu do próprio clube, antes mesmo de um pedido oficial das autoridades.

Como a tendência é que as unidades de saúde fiquem superlotadas, o Estádio serviria para auxiliar na quarentena. A medida é parecida com a utilizada em outros países mais atingidos pelo vírus. Cabe lembrar que até o presente momento, não houve uma solicitação dos governos, nem municipal, estadual ou federal, para usar as estruturas.

Mesmo com toda a campanha nacional visando contar o avanço do coronavírus, a epidemia segue se espalhando pelo Brasil. Já são mais de 600 casos em todo o país e o número não para de subir. A tendência é que a epidemia siga crescendo e atingindo mais pessoas nos próximos dias.

As autoridades de saúde informaram também que seis estados brasileiros estão com transmissão comunitária, que é quando não há a possibilidade de saber a origem da contaminação do vírus. São eles: São Paulo (estado), Rio de Janeiro (capital), Santa Catarina (sul do estado), Rio Grande do Sul (capital), Minas Gerais (capital) e Pernambuco (estado).

Por conta da pandemia do coronavírus, o Botafogo decidiu paralisar os treinos no local pelo menos até o próximo dia 30. Por ordem da CBF e da Ferj, o futebol carioca segue a quarentena que foi aconselhada para toda a população brasileira.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana