Mídias Sociais

Esporte

Benfica manda representante ao Rio de Janeiro para negociar com Jorge Jesus

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Jorge Jesus está novamente na mira do futebol europeu. Mais uma vez, o Benfica surge como um dos interessados no treinador. O clube português inclusive chegou a enviar um representante ao Rio de Janeiro para tratar diretamente com o treinador. O Flamengo acompanha a situação a distância e aguarda a decisão de Jesus para definir os próximos passos.

Jorge Jesus definiu recentemente sua renovação de contrato com o Flamengo até o meio de 2021. Caso seja convencido a deixar o Rubro-Negro, seria necessário pagar uma multa rescisória prevista em contrato, mas que é considerada baixa para os padrões europeus. Nas conversas anteriores, Jesus já teria assinalado que deixar o Brasil não estava em seus planos, mas o Benfica optou por fazer um esforço maior e tenta de todas as formas convencer o treinador a voltar para Portugal.

Se contratado, Jesus chegaria para substituir Bruno Lage, treinador que foi demitido recentemente. O Benfica está seis pontos atrás do líder Porto, mas ainda mantém chances matemáticas de ser campeão português, já que ainda restam quatro rodadas para o fim da competição.

Segundo o jornal português "A Bola", o advogado Bruno Macedo foi enviado de Lisboa para o Rio com a missão de convencer Jesus a retornar para Portugal. É Macedo quem negocia os contratos do treinador. Mesmo com a intenção de trazer Jorge Jesus logo agora para a reta final do Campeonato Português, o planejamento do Benfica é já pensando na próxima temporada.

O Flamengo sabe do interesse, mas se mantém tranquilo. O Rubro-Negro não fará nada até que Jorge Jesus se posicione oficialmente sobre o assunto. A forma como o clube carioca irá conduzir as conversas depende da decisão do treinador. Enquanto isso, o Rubro-Negro e o próprio Jesus seguem se preparando para a disputa da final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana