Mídias Sociais

Esporte

Após tropeço na estreia, Fluminense mira vitória contra a Portuguesa neste domingo

Publicado

em

 

Apesar da derrota na estreia, o saldo do Fluminense foi bastante positivo. Mesmo com o 2 a 1 para o Resende, a garotada do Flu recebeu muitos elogios pela atuação na estreia, principalmente no primeiro tempo. Agora, o Tricolor das Laranjeiras tentará sua primeira vitória no Estadual neste domingo contra a Portuguesa, às 16h, no Maracanã.

O técnico Ailton Ferraz destacou a postura dos jovens contra o Resende e disse que o Fluminense está no caminho certo.

“Contra o Resende, Hoje, no total de relacionados, 20 atletas da base e três atletas que vieram de outros clubes. Isto é um orgulho muito grande, ver que estamos no caminho certo. Eu acho que não é uma derrota que vai apagar o que esses meninos fizeram e ainda vão fazer pelo clube. O técnico Roger Machado desceu e ficou muito satisfeito. Temos que continuar lapidando esses meninos e é o que temos feito, porque eles são garotos de ouro. E nós temos que ter todos cuidados com eles. Até em termos de cobrança”, disse o treinador.

Ailton ainda complementou: “E o que eles fizeram foi um jogo de coragem, de imposição. Isso aí eles não deixaram faltar. Infelizmente, futebol prega essas situações. Mas vamos levantar a cabeça. Essa é a nossa função como treinador. De erguer o atleta, e é isso que faremos a partir de amanhã.

O Fluminense teve um gol mal anulado diante do Resende. Por conta disso, a Ferj decidiu afastar o arbitro Grazianni Maciel Rocha e o bandeirinha Rafael Sepeda. Os dois passarão por uma reciclagem, como informou a Federação por meio de nota.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana