Mídias Sociais

Esporte

Após cumprir sua “missão” no Macaé, Milton Raphael volta a treinar pelo Botafogo

Avatar

Publicado

em

 

Tido como um dos principais destaques do Macaé no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, o goleiro Milton Raphael se apresentou ao Botafogo nesta semana. Após cumprir com sua “missão” no Alvianil Praiano e ajudar a equipe a escapar do rebaixamento no Brasileiro, Milton voltou para o Glorioso na última terça-feira, dia 27. A princípio, ele treinará separado do restante do elenco, enquanto seu futuro não é definido.

O contrato por empréstimo de Milton Raphael com o Macaé é válido até o dia 30 de novembro. No entanto, como o Alvianil Praiano já encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C e não tem mais o que disputar no restante do ano, o atleta acabou sendo liberado para retornar ao Botafogo. O próprio Milton Raphael confirmou o retorno a General Severiano. “De volta aos treinos. Graças a Deus. Vamos em frente”, postou o goleiro em uma rede social.

Milton Raphael tem bastante identificação com o Macaé. Emprestado pelo Botafogo em 2014, o goleiro chegou ao Leão para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano. Com defesas decisivas, como no jogo do acesso contra o Fortaleza, Milton Raphael rapidamente caiu nas graças da torcida e alcançou o status de ídolo, reforçado após a conquista do inédito título do Brasileiro após bater o Paysandu na decisão.

Milton Raphael iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Volta Redonda. Em 2007 acertou sua transferência para o Botafogo. Com pouco espaço no time principal, o goleiro começou a ser emprestado em 2014. Nesse período, Milton somou passagens por Caxias (RS), Macaé, Sampaio Corrêa e Boavista, onde disputou o Campeonato Carioca deste ano.

Além de Milton Raphael, o Macaé pode perder outras peças. O planejamento para a próxima temporada está completamente estagnado. A tendência é que a diretoria só comece a trabalhar de fato no projeto para 2017 após as eleições municipais, que acontecem no próximo domingo, dia 2 de outubro. Até lá, seguimos sem qualquer definição sobre os jogadores que vão ou não seguir no clube.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

 

Mais lidas da semana