Mídias Sociais

Esporte

Antônio Barreto fatura o primeiro lugar no XTERRA Camp Praia Forte, na Bahia

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Acostumado a grandes desafios e a testar seus limites, Antônio Barreto foi até a Bahia no último final de semana para competir no XTERRA Camp Praia Forte de Triathlon, considerado por muitos como o maior evento off road do mundo. Mesmo diante de atletas de altíssimo nível, Barreto não se intimidou e faturou o primeiro lugar em sua categoria (35 a 39 anos).

A competição do último final de semana foi a 3ª etapa de um total de 10 que serão realizadas ao longo do ano pelo XTERRA Tour. Barreto competiu no mountain bike sport, ficando com o primeiro lugar no geral, disputando a prova com mais de 70 atletas. O XTERRA como um todo reuniu cerca de 1500 competidores abrangendo todas as categorias, sendo que destes, cerca de 130 foram no triathlon.  Vale lembrar que no ano passado, Barreto faturou o segundo lugar no geral ao fim da temporada, ficando apenas três pontos atrás do primeiro colocado.

Antes da prova deste final de semana, Barreto estava na 5ª posição na classificação geral de sua faixa-etária. Com o primeiro lugar conquistado na Bahia, o atleta acredita que possa subir para o 3º lugar, já que os resultados ainda não foram computados no ranking.

“Estou indo para o meu terceiro ano no triathlon e posso dizer que estar hoje entre os primeiros colocados do Brasil na minha modalidade é bastante gratificante. Principalmente se levarmos em conta que estou morando em Macaé e competindo mesmo diante de todas as dificuldades”, contou Barreto, que é natural de Salvador, Bahia, mas está morando em Macaé há 25 anos.

Na primeira etapa, Barreto faturou o 6º lugar. Já na segunda etapa, que foi mundial, ele ficou com a 22ª colocação. Ele agora já dá início a preparação visando suas próximas provas. A próxima etapa do XTERRA será no dia 30 deste mês, na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.

De forma a atingir seus objetivos, Barreto treina de segunda a segunda-feira. “Hoje no meu nível eu consigo fazer duas, três ou quatro transições por semana. Na prática isso significa treinar duas ou três modalidades no mesmo dia”, explicou o atleta, que hoje conta com o apoio da Botica de Rossi, nutricionista Monique Munhoz, Padaria Braga, Posto Ypiranga São João, Bike Clube, Bizas Café, Pacific e Brownie Barreto.

 


 

Mais lidas do mês