Mídias Sociais

Esporte

Americano fecha parceria para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Avatar

Publicado

em

 

O Americano está disputando desde a última segunda-feira, dia 16, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O torneio está sendo realizado no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo e vai até o próximo sábado, dia 21. No torneio, o Alvinegro de Campos está sendo representado pelo ONG Esporte Sem Fronteiras.

A parceria entre o Americano e o ONG Esporte Sem Fronteiras foi importante para garantir a participação da equipe na competição. É o que afirmou Maurício Lemos, técnico e presidente do time, em entrevista ao site do Americano. Cabe lembrar que o torneio dará ao campeão e vice uma vaga na elite da modalidade em 2018.

“Vamos disputar o campeonato com uma equipe formada basicamente por jogadores de Campos. Vestir a camisa do Americano será uma responsabilidade a mais para o nosso time e espero que isso nos dê uma maior visibilidade para formar uma equipe ainda mais forte para os próximos anos”, afirmou Lemos.

Na competição, o Americano/ONG Esporte Sem Fronteiras terá como adversários o AABANE, da Bahia, o CEPE, de Santa Catarina, o ADESP de São Paulo, o All Star Rodas Belém, do Pará, e CBA 40 Graus, do Piauí.

No futebol, o Americano chegou muito perto do acesso para a Série A do Campeonato Carioca. A boa notícia é que a equipe faturou uma vaga na Série D do Brasileiro do próximo ano com o vice da Copa Rio, fechando a temporada de forma bastante positiva.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Americano

Mais lidas do mês