Mídias Sociais

Esporte

Americano encara o São Gonçalo hoje pela semifinal da Copa Rio no Ferreirão

Avatar

Publicado

em

 

Equipe de Campos quer aproveitar o mando de campo para largar na frente na briga pela classificação

Sérgio Barcellos

Enquanto aguarda o início da semifinal geral do Campeonato Carioca da Série B1, o Americano volta suas atenções para outra semifinal, a da Copa Rio. Nesta quinta-feira, dia 7, a equipe encara o São Gonçalo, às 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão. O confronto de volta está previsto para o dia 13, no Alzirão.

O Americano chega para a semifinal com uma campanha consistente e até certo ponto surpreendente. Isso porque a equipe deixou para trás Macaé e Bangu, dois times que disputam a Série A do Campeonato Carioca e que estão disputando a Série C do Brasileiro e Série D, respectivamente.

O São Gonçalo é um adversário que respira cuidados. A equipe subiu para a Série B do Carioca no ano passado é tem como característica ser um time muito ofensivo e que faz muitos gols. Para chegar até aqui, o time de São Gonçalo tirou o Madureira, adversário de muita tradição no Rio, com duas vitórias.

A ideia do Americano é aproveitar o mando de campo para largar na frente na briga por uma vaga na grande final. A equipe sabe da qualidade do adversário e que deixar para decidir a classificação como visitante pode acabar resultando em uma eliminação. A tendência é de um jogo aberto, com os dois times buscando tomar a iniciativa.

Um dos grandes atrativos da Copa Rio é que a competição dá ao seu campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil do ano seguinte. Até mesmo por isso, o Americano não deve medir esforços para ficar com o título, ao contrário de outros times, que não mandam a campo o que tem de melhor para priorizar outra competição.

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana