Mídias Sociais

Destaque

Macaé fará neste sábado o jogo mais importante da temporada diante do Tombense

Avatar

Publicado

em

 

Alvianil Praiano precisa da vitória para evitar o rebaixamento, enquanto adversário briga pela classificação

Sérgio Barcellos

O Macaé fará neste sábado o jogo mais importante da temporada. O Alvianil Praiano recebe o Tombense, às 17 horas no Moacyrzão, em jogo que é de vida ou morte para as duas equipes. Os macaenses precisam da vitória para evitar a tragédia do rebaixamento. Já o adversário, também precisa do resultado para se classificar e manter as chances de conquistar o acesso.

O Macaé chega para a última e derradeira rodada dependendo apenas de suas próprias forças para evitar o rebaixamento. Se vencer o Tombense, o Alvianil Praiano se livra da queda independente de qualquer outro resultado. Agora se empatar, o Leão terá que torcer para que o Bragantino não vença o Tupi em Minas. Detalhe: assim como acontece com o Macaé, o Bragantino também tem pela frente um time brigando diretamente pela classificação.

Em caso de derrota diante do Tombense, o Macaé terá que torcer por uma vitória do Tupi. Empate ou vitória do Bragantino irá rebaixar os macaenses, o que poderia ser considerada uma tragédia para a equipe, que teria que jogar à Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O Macaé tem ido bem nos jogos em casa. Até aqui no Campeonato Brasileiro, o Alvianil Praiano conquistou quatro vitórias e teve três derrotas no Moacyrzão, com apenas um empate. Macaé e Tombense já se enfrentaram na edição deste ano da competição. A partida em questão aconteceu no dia 8 de julho. Na ocasião, os macaenses perderam por 2 a 1.

Com os resultados de momento, o Macaé aparece na oitava posição, com 18 pontos conquistados, mesma pontuação do Bragantino, nono colocado e dentro da zona de rebaixamento. A vantagem é que os macaenses estão com duas vitórias a mais (5 contra 3) e por isso hoje a equipe está fora da zona da degola.

 

Mais lidas da semana