Mídias Sociais

Esporte

Liga Macaense de Desportos irá realizar a 1ª edição da Copa Macaé de Futebol Amador

Avatar

Publicado

em

 

A competição irá reunir vários clubes associados a entidade que vão briga por mais um título na temporada.

Sérgio Barcellos

Neste final de semana, a Liga Macaense de Desportos estará promovendo e realizando a 1ª Copa Macaé de Futebol Amador. A competição irá reunir vários clubes associados a entidade que vão briga por mais um título na temporada. O torneio terá o pontapé inicial neste sábado, dia 9, e a cerimônia de encerramento será no dia 14 de outubro.

De acordo com os organizadores, doze equipes vão disputar o título da competição. A fórmula de disputa é bastante simples. Serão três grupos de quatro integrantes cada. As equipes jogam entre si na primeira fase e avançam para a fase seguinte o primeiro colocado de cada chave após três rodadas. Vão avançar também os dois melhores segundo colocados, para compor as quartas de final.

Os grupos ficaram divididos da seguinte forma: no Grupo A estão Córrego do Ouro, Praia Campista, Galáticos e Itaparica. Já o B é composto por Independente, Sinditob, Engenho e Fúria. A Chave C conta com Selefogo, Aroeira, Lagomar e Barramares.

A rodada de abertura no sábado terá dois jogos. Às 13 horas, o Galáticos encara o Praia Campista, enquanto que às 15 horas, o Itaparica pega o Córrego do Ouro. Já no domingo, o Fúria encara o Sinditob às 13 horas, enquanto que o Aroeira mede forças com o Barramares. Essas partidas serão disputadas no Estádio Expedicionário. Também no domingo, teremos mais dois jogos, só que no Estádio Moacyrzão. O Independente vai encarar o Engenho às 13 horas, enquanto que às 15 horas teremos Selefogo contra Lagomar.

De acordo com o presidente da Liga, Wandersson Agostinho, a competição fará também uma homenagem ao atacante Tudinho do Independente, que veio a falecer na semana passada em um acidente de carro. “Decretamos luta na Liga e vamos fazer uma homenagem com um minuto de silêncio em todos os jogos. Além disso, o Independente também vai homenagear o jogador, aposentando a sua camisa 9 de todas as categorias”, explicou Wandersson.

Mais lidas da semana