Mídias Sociais

Esporte

Americano e Campos começam a decidir o título da Taça Corcovado neste sábado

Avatar

Publicado

em

 

Neste sábado, dia 25, Americano e Campos começam a decidir o título da Taça Corcovado. Donos das duas melhores campanhas até aqui no segundo turno, as equipes vão travar uma verdadeira batalha em uma disputa de 180 minutos, onde apenas uma delas vai sair vencedora. O primeiro “round” da decisão será no Estádio Ângelo de Carvalho, a partir das 15 horas. O jogo de volta é dia 29, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

A palavra justiça nem sempre está presente no futebol, mas neste confronto em específico, podemos dizer que chegam a decisão do segundo turno as duas equipes com as melhores campanhas até aqui. Na primeira fase, o Americano somou 22 pontos, com uma campanha de sete vitórias e apenas um empate em oito jogos. O aproveitamento foi de 91,7% dos pontos disputados.

O Americano chega a decisão após ter despachado o Olaria na semifinal. As duas equipes empataram por 1 a 1 na Rua Bariri pelo confronto de ida. No da volta, o Cano fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 1.

Do outro lado, o Campos também sobrou na fase de classificação. O “Roxinho” fechou sua participação na liderança do Grupo B, com 20 pontos e uma campanha de seis vitórias e dois empates em oito jogos. O aproveitamento foi de 83,3% dos pontos. Na semifinal, o time despachou o Audax-Rio com duas vitórias. A primeira delas por 3 a 2 em Moça Bonita, e a segunda por 1 a 0 no Ângelo de Carvalho.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana