Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga revela time do Flamengo para o clássico contra o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo irá para o clássico deste sábado (9) diante do Vasco, às 19 horas no Maracanã, com uma equipe reserva. Preocupado com a Libertadores, o técnico Abel Braga confirmou a decisão de poupar os titulares, já pensando no duelo da próxima quarta diante da LDU pelo torneio Sul-Americano.

Abrir mão dos titulares não significa que o Flamengo não terá um time competitivo diante do maior rival. Com um elenco recheado de boas opções, o Rubro-Negro terá em campo Vitinho, tido como um das contratações mais caras da história do clube. Outro jogador que irá marcar presença no clássico é Everton Ribeiro, que irá atuar no meio-campo junto com Arrascaeta, único titular que jogou no meio de semana pela Libertadores e que será mantido no time.

Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho ficarão encarregados de municiar Vítor Gabriel no ataque. Uribe ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo, enquanto que o atacante Gabigol foi poupado pensando no duelo da Libertadores. Assim como Vítor Gabriel, o jovem Thuler também terá uma oportunidade de mostrar trabalho no clássico. Ele está a disposição de Abel após defender a seleção sub-20.

Além de Uribe, outro que segue fora é o zagueiro Rhodolfo, também lesionado. Estão na mesma situação do defensor Lincoln e Rafael Santos, também se recuperando de lesão. Os titulares do Flamengo fizeram uma atividade leve e de recuperação na academia, enquanto que o provável time que irá encarar o Vasco realizava um coletivo no campo.

A contar pelos últimos treinamentos, o técnico Abel Braga vem esboçando o Flamengo com César, Rodinei, Thuler, Hugo Moura, Trauco, Piris, Ronaldo, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Vítor Gabriel.

Com duas vitórias em dois jogos disputados até aqui na Taça Rio (2º turno do Carioca), o Flamengo lidera o Grupo B com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder Cabofriense. O Bangu aparece em terceiro com três, enquanto na quarta posição vem o Botafogo, com um. Em 5º e 6º aparecem Resende e Boavista, também com um ponto cada.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


 

Mais lidas do mês