Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga comemora classificação na Copa do Brasil e fala em tirar lições para a Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco levou um susto, mas conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após arrancar um empate por 1 a 1 com o Altos, do Piauí. O Cruz-Maltino viu o adversário abrir o placar em gol contra de Marrony, mas chegou a igualdade com Cano ainda na primeira etapa.

O Vasco chegou a criar oportunidades para virar o placar, mas acabou esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes. Apesar da frustração com o fraco aproveitamento ofensivo, o técnico Abel Braga viu algo de positivo. O treinador acredita que se o Cruz-Maltino tivesse goleado o rival, poderia entrar de salto alto na Sul-Americana.

"É o mais importante (a classificação). E o mais importante é que tínhamos conseguido um número bom de ocasiões contra o Petrolero e hoje a criação de jogadas de gol foi um absurdo. Eu prefiro acreditar que, se nós tivéssemos aproveitado as oportunidades que criamos, talvez chegássemos com um pouquinho de soberba lá na Bolívia, onde é um jogo muito complicado", disse o treinador.

Para Abel, o empate acabou sendo injusto por conta do volume de oportunidades criadas pela equipe ao longo dos 90 minutos. "Mas o resultado é totalmente injusto. Adversário fez o gol na primeira vez que foi na nossa área. E depois teve outra chance no período de desconto. Acho que a vitória seria justíssima, mas fica o ensinamento para os próximos jogos", encerrou Abelão.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana