Mídias Sociais

Educação

Projeto Cidadania Ativa é promovido na Escola Ancyra Gonçalves Pimentel, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Parceria é realizada com a 15ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Macaé, com a realização de oficinas e mesas-redondas, que estimulam a conscientização dos alunos.

Daniela Bairros

A Secretaria de Educação de Macaé, em parceria com a 15ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Jovem, e alunos da UFF (Universidade Federal Fluminense) está realizando na Escola Ancyra Gonçalves Pimentel, o Projeto Cidadania Nova.

Às segundas-feiras, das 7h50 às 8h40, são realizadas atividades com objetivo de debater a cidadania, com oficinas e mesas-redondas que estimulam a conscientização dos alunos.  As atividades começaram no dia 08 de maio.

No primeiro semestre, o projeto atendeu alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, neste segundo semestre, o público é formado pelos alunos do oitavo ano. Em 2018, estes alunos estarão no 9º ano e poderão criar o Grêmio Estudantil nas unidades onde estudam.

O Projeto Cidadania Ativa é parte do Programa de Educação Ambiental, organizado pela secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Educação Ambiental, com base no exposto no inciso II do artigo quarto da Lei de Educação Ambiental n°9.795/99. Segundo a legislação, o programa visa "a concepção do meio ambiente em sua totalidade, considerando a interdependência entre o meio natural, o socioeconômico e o cultural, sob o enfoque da sustentabilidade".

Crédito: Ana Chaffin

 

 

 

Mais lidas do mês