Mídias Sociais

Educação

Em Cabo Frio, Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação segue até quinta-feira (19)

Avatar

Publicado

em

 

Durante quatro dias de evento, serviços serão oferecidos à comunidade, com participação das escolas da rede municipal.

Daniela Bairros

A Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi iniciada nessa segunda-feira (16).  Serão quatro dias de evento, com palestras, workshops, seminários e participação das universidades da cidade e do IFF (Instituto Federal Fluminense).

O evento conta também com exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos das redes estadual e privada, na Praça de São Cristóvão, com o projeto “Ciência na Praça”.

Diversos serviços à comunidade nas áreas de saúde, tecnologia, informação e acessibilidade estão sendo oferecidos. A programação foi iniciada às 13h dessa segunda-feira.

O evento conta também com a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femuti). A feira tem como objetivo promover a curiosidade de novas descobertas e estímulo à aprendizagem entre jovens estudantes. Além disso, o objetivo da Femuti é valorizar os projetos educativos desenvolvidos pelos estudantes municipais ao aliar teoria e prática, além de difundir as experiências vivenciadas pelos alunos durante a elaboração e participação na feira, mostrando que o conhecimento científico possui perspectiva inter, trans e multidisciplinar e que pode produzir novos saberes.

 

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês