Mídias Sociais

Destaque

Petrobras tem interesse em ser operadora de três áreas da 6ª rodada de licitações do pré sal

Publicado

em

 

Com isso, empresa na nova gestão quer ser mais participativa economicamente

 

 

 

A Petrobras, ao que tudo indica, terá um papel bem ativo na 6ª rodada de licitações do regime de partilha, que oferecerá cinco áreas do pré-sal. A estatal anunciou que vai usar seu direito de preferência para ser a operadora nos blocos de Aram, Norte de Brava e Sudoeste de Sagitário, com 30% de participação. A estatal poderá aumentar o percentual de 30% para a área onde está exercendo seu direito de preferência, a depender da configuração do consórcio que deve formar para participar da licitação.

Já em relação às demais áreas (Bumerangue e Norte de Brava), a Petrobrás poderá participar em condições de igualdade com os demais licitantes, seja para atuação como operador ou como não-operador. Caso a participação da empresa se limite aos blocos acima mencionados, o valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago será de R$ 1,8 bilhão. Contudo, cabe lembrar que nos leilões de partilha, o critério para escolha das ofertas vencedoras é o excedente de óleo oferecido à União.

Nas áreas em que não exerceu direito de preferência, a Petrobras informou que “poderá participar em condições de igualdade com os demais licitantes, seja para atuação como operador ou como não operador”.


 

Mais lidas do mês