Mídias Sociais

Destaque

Prefeita de Araruama contrata filha de motorista de Bolsonaro

Publicado

em

 

A personal trainer é assessora especial de Lívia mesmo sendo “fantasma” e morar no Rio de Janeiro

 

 

 

 

A prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) como é conhecida a administradora municipal de Araruama em uma de suas ações políticas nomeou a personal trainer Nathalia de Melo Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, o motorista que virou um problema para a família Bolsonaro. Além de Nathalia morar a mais de 108 quilômetros de distância (reside no Rio), a personal nunca aparece para trabalhar na cidade.

Essa contratação fantasma foi denunciada pelo colunista político do jornal O Globo, Bernardo Mello Franco. A prefeita deu o cargo para a filha do motorista de Bolsonaro no início de novembro de 2018. Isso porque Nathalia foi exonerada do gabinete de Jair Bolsonaro em 15 de outubro, quando o pai já era investigado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras. Desde então, ela vem “amargando o exílio remunerado”, mesmo sem precisar comparecer no trabalho.

Nathalia Queiroz é citada no relatório do Coaf porque transferiu R$ 97 mil para as contas do pai. Na época, os dois estavam lotados no gabinete do senador eleito Flávio Bolsonaro. Na terça passada, ela faltou a um depoimento ao Ministério Público do Rio. Em Araruama, seu salário seria de R$ 1 mil. E foi exonerada da prefeitura em 7 de dezembro, um dia depois de o jornal “O Estado de S. Paulo” revelar a investigação sobre seu pai. Em conversas de corredor, a informação é de que Nathalia não agüentou a pressão e pediu exoneração.

Ruim de Serviço

A secretária da prefeita, Ângela Barreira, disse que nunca a encontrou no local de trabalho. “Parece que ela era meio ruim de serviço. Como eu nunca vi, não posso dizer”, desculpou-se.  Para Cláudio Márcio Teixeira Motta, assessor estratégico da prefeitura, a filha de Fabrício Queiroz era “pau para toda obra”. Ela recebia para representar a prefeitura na Assembléia Legislativa e “escrever alguma coisa nas redes sociais”.

Quanto a ela ser “fantasma” o assessor estratégico lembra que Nathalia postava fotos na academia de ginástica em horário comercial. “Se entre uma coisa e outra ela encontrava o namorado, ia ao Bob’s, não tenho nada com isso”, disse. “Nunca precisei de personal, mas até que seria bem-vindo”, gracejou.


 

Mais lidas do mês