Mídias Sociais

Destaque

Casimiro de Abreu ganha empreendimento de R$ 50 milhões para cultivo de mexilhões

Avatar

Publicado

em

 

Fazenda será implantada em Barra de São João e indústria de beneficiamento de pescado em Cabo Frio

 

 

 

 

O grupo espanhol da empresa Mexilhões Sudeste Brasil (MSB) investirá em torno de R$ 50 milhões para um laboratório sobre mexilhões. Nele será realizado pesquisa, reprodução e armazenagem de mexilhões, entre outros. O projeto prevê em Cabo Frio a instalação da indústria de beneficiamento do pescado. A previsão do investimento é comerciar a produção no Brasil e também exportar. A boa nova foi apresentada ao prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, por empresários espanhóis juntamente com o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Eduardo Lopes.

O grupo MSB garante beneficiar os pescadores, construindo em Barra de São João um pier para atracação, uma fábrica de gelo para ser comercializado a preço de custo, qualificação de mão de obra profissional e câmara fria para armazenar o pescado por 48 horas sem custos para os pescadores, necessidades importantes para a operação de comercialização de pescado. Paulo Dames está muito animado com o empreendimento para o desenvolvimento do ramo pesqueiro e social local. "Esta é uma grande oportunidade. A chegada do grupo MSB a Barra vai alavancar a economia do nosso município, sobretudo, o setor, trazendo inicialmente 50 empregos diretos, principalmente para pescadores e suas famílias. Vamos fazer o que for necessário para contribuir com este grande empreendimento”.

"Com este empreendimento na região, o estado do Rio de Janeiro promete ser uma referência no comércio de mexilhões, se desenvolvendo economicamente, gerando mais de 500 novos empregos em Casimiro de Abreu e Cabo Frio", acrescentou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Eduardo Lopes. Também participaram da reunião vereadores de Casimiro de Abreu; secretários municipais; o coordenador representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, Jaime Cavalcante Marinho; prefeitos e secretários municipais da região, associação de pescadores e associação de aquicultores do rio São João.

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês