Mídias Sociais

Destaque

Audiência Pública discute impactos ambientais das termoelétricas  Jaci e Tupã, previstas para serem instaladas em Macaé a partir de 2020

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Evento aconteceu no auditório do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

Aconteceu na noite dessa terça-feira (16), a Audiência Pública de Apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) das Usinas Termoelétricas Jaci e Tupã, prevista para serem instaladas em Cabiúnas, a partir de 2020, caso os projetos vençam o leilão de energia nova A-6 de 2019, que será realizado em outubro. O evento aconteceu no auditório do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

O objetivo da audiência foi expor o conteúdo do produto em análise (EIA) e o seu referido RIMA, sanar as dúvidas e absorver críticas e sugestões a respeito do empreendimento. A audiência foi realizada pelo Ibama, com o apoio da Global Participações em Energia S/A – GPE, e da Ecology Brasil.

Para a composição da mesa de abertura do evento, foram convidados: o representante do Ibama e presidente da audiência, Roberto Huet; a representante do Ibama e secretária executiva da audiência, Roberta Cox; os representantes da Global Participações em Energia S/A, Juliano Matos e Cassiano Silva; a representante da Ecology, responsável pela elaboração dos Estudo Ambientais, Raphaela Ferreira; e o deputado estadual, Chico Machado. Também estiveram presentes o Deputado Estadual Welbert Rezende e o presidente da Câmara Municipal,  Eduardo Cardoso.

Na oportunidade, Juliano e Cassiano fizeram uma explanação sobre a construção das termoelétricas e, na sequência, a Chefe Substituta da Divisão de Energia Nuclear, Eólica, Térmica e outras fontes, Úrsula Carrera, apresentou o status do processo de licenciamento ambiental das Usinas.

Em seguida, Raphaela Ferreira falou sobre o estudo ambiental realizado para o empreendimento. Logo após, os participantes tiveram a oportunidade de expor opiniões e tirar dúvidas sobre a instalação das termoelétricas, em Macaé.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana