Mídias Sociais

Covid-19

Rio das Ostras inaugura Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com a Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras, confirmou que a abertura do Hospital de Campanha ocorreu nesta sexta feira (26). Segundo o município, a unidade terá capacidade para 27 leitos mais 3 de manobra emergencial e vai contar com equipes multidisciplinares.

O município teve atraso na entrega dos equipamentos, como respiradores e leitos, o que segundo o município justificou a demora para a inauguração. Dr. Jane, secretária de Saúde, chegou a anunciar através de áudio de WhatsApp, que a inauguração estava prevista para ocorrer entre os dias 15 e 16, o que não ocorreu. A prefeitura chegou a emitir uma nota, informando a previsão de inauguração do hospital, e disse que unidade seria entregue até o fim do mês.

Nesta sexta, vereadores de Rio das Ostras foram fiscalizar os últimos ajustes para a inauguração. Participaram da visita, Alan Machado, Fábio Simões, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Derlan e Misaias, membros da comissão. A visita foi acompanhada pelo gerente da nova unidade, que terá leitos para pacientes de Covid-19 de média complexidade.

De acordo com a ultima atualização, na quinta-feira, 25 de junho de 2020, o município possui 2261, 675 casos descartados, 711 casos confirmados, 599 casos curados e 32 óbitos. A Secretaria de Estado de Saúde aponta que em Rio das Ostras, os casos confirmados são 761.

Mais lidas da semana