Mídias Sociais

Covid-19

Macaé registra a sexta morte por Covid-19

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé informou oficialmente, o sexto óbito por coronavírus no município, através de um boletim, divulgado na manhã deste domingo (19). Desta vez, nenhum dado sobre a morte foi revelado. A cidade registra 54 casos confirmados de COVID-19, um deles é o prefeito, Dr Aluizio, que testou positivo para a doença na noite desta quinta-feira (16), e estava internado no Hospital da Unimed, de onde teve alta na manhã desta segunda-feira (20).

O município notificou o primeiro óbito pela doença no dia 6 de abril. A vítima era um idoso com comorbidades. A segunda morte em decorrência do novo coronavírus em Macaé  foi um macaense, idoso, com mais de 60 anos. O homem estava internado na Clínica São Lucas e faleceu na quinta-feira (9). A terceira morte por coronavírus ocorreu na madrugada de sábado (11). A vítima era um de 58 anos, com comorbidades.

A quarta morte foi de uma mulher de 29 anos, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar e morreu na quarta-feira (15). O quinto óbito foi registrado na manhã desta sexta-feira (17), também sem detalhes sobre o paciente. O número de casos suspeitos da doença no município passa de 500.

De acordo com a secretaria de Saúde , por questões de sigilo e respeito aos pacientes nenhuma informação quanto as identidades será divulgada. Nem mesmo os bairros de residência dos contaminados com o Covid-19, bem como os hospitais em que deram entrada estão sendo informados. O Hospital da Unimed, onde o primeiro caso em Macaé foi confirmado, divulgou, por meio de sua assessoria, que não irá se pronunciar sobre os pacientes com suspeita de Covid-19.

O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

Mais lidas da semana