Mídias Sociais

Covid-19

Macaé registra 13º e 14º óbitos por Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé informou, oficialmente, 13º e o 14º óbitos por Covid-19 no município, através de um boletim, divulgado na manhã deste sábado (2). As vítimas eram um homem de 72 anos com comorbidades e uma mulher de 60 anos sem comorbidades.

Na sexta-feira (1º), a prefeitura notificou outras duas mortes em decorrência do novo coronavírus em Macaé. As duas vítimas tinham 89 e 92 anos, com comorbidades. O município registra 164 casos de coronavírus confirmados, sendo 55 dos pacientes já recuperados. Um deles é o prefeito, Dr Aluizio, que testou positivo para a doença, no dia 16 de abril.

Macaé notificou o primeiro óbito pela doença no dia 6 de abril. A vítima era um idoso com comorbidades. A segunda morte em decorrência do novo coronavírus foi um macaense, idoso, com mais de 60 anos. O homem estava internado na Clínica São Lucas e faleceu no dia 9 de abril. A terceira morte por coronavírus na Capital do Petróleo ocorreu no dia 11 de abril. A vítima era um homem de 58 anos, com comorbidades.

A quarta morte na cidade foi de uma mulher de 29 anos, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar e morreu no dia 15 de abril. O quinto e o sexto óbitos por coronavírus no município foram divulgados nos dias 16 e 19 de abril. Em ambos os casos, dados sobre os pacientes não foram relevados.
A sétima morte por Covid- 19, em Macaé, foi confirmada no dia 20 de abril. Dilvani Santana, 57 anos, era enfermeira e segundo familiares estava internada há alguns dias no Hospital Público Municipal (HPM), se recuperando de uma cirurgia na coluna, quando contraiu a doença.

A oitava morte foi confirmada na última quarta-feira (22). A vítima era um homem de 68 anos, com comorbidades. A nona morte pro coronavírus na cidade, foi confirmada no sábado (25). A vítima era um homem de 81 anos, com comorbidades, que não residia em Macaé, mas contraiu a doença e faleceu no município.
A décima morte por Covdi-19 em Macaé, foi notificada na segunda-feira (27). A vítima era uma mulher, 85 anos, com comorbidades, residente em Macaé. Ela estava internada no Hospital Público Municipal (HPM) e morreu na noite de domingo (26).

Segundo familiares, a idosa teria contraído a doença do filho, que teve complicações respiratórias, chegou a ser internado também no HPM, mas recebeu alta para terminar o isolamento social em casa.
O número de casos suspeitos da doença no município passa de 800. Ainda de acordo com a prefeitura, o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, durante todo o dia primeiro 1º maio, 95 atendimentos. O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

Mais lidas da semana