Mídias Sociais

Destaque

Fumaça de queimada de turfas na serra atinge bairros de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Vegetação seca por conta da estiagem que atinge a região, também causou dois incêndios ontem na cidade, um deles próximo ao Vale dos Cristais.

Bertha Muniz

 

Desde a manhã desta sexta-feira (20) os incêndios em áreas de turfa, nas proximidades da Fazenda Oratório, em Córrego do Ouro, na região serrana de Macaé, têm incomodado moradores de vários bairros do município.

Segundo a Defesa Civil do município, o fogo começou nesta manhã. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil já estiveram no local e retornaram, devido a área ser isolada e de difícil acesso. Segundo os dois órgãos, a queimada será controlada gradativamente e não há risco de chegar às casas da região.

A turfa é uma matéria orgânica e que funciona como um combustível para o fogo. Sendo assim, o incêndio acontece de forma subterrânea.

Na tarde de ontem (19), a Defesa Civil e os Bombeiros, realizaram o combate de um incêndio em área de vegetação no bairro Ingazeira. Em virtude da fumaça, os agentes orientaram quatro famílias a deixarem o local e se encaminharem para casa de familiares, como medida preventiva.

No mesmo dia, a Defesa Civil realizou rescaldo pós-incêndio no Vale dos Cristais, atrás do Green Place, verificando e atuando em possíveis novos focos de incêndio. As queimadas podem ter sido causadas pela vegetação seca por conta da estiagem que atinge a região.

 

Mais lidas da semana