Mídias Sociais

Caderno D

Unopar/Macaé promove ação social na Casa do Idoso

Publicado

em

 

Cerca de 400 alunos da instituição de ensino participaram da Semana de Responsabilidade Social e arrecadaram donativos, que foram entregues no asilo na tarde dessa quinta-feira (19)

 Daniela Bairros

Fazer o bem, ajudar o próximo, ajudar uma instituição que cuida de idosos. Prática que faz bem ao coração.  Tirar um minuto do dia a dia e oferecer atenção aos mais velhos. Foi o que fizeram cerca de 400 alunos da Unopar/Macaé na tarde dessa quinta-feira (19) na Casa do Idoso, instituição localizada no bairro Imbetiba.

Os alunos participaram da Semana de Responsabilidade Social, ocorrida na pólo de Macaé. Depois de pesquisarem as necessidades de entidades da cidade, os alunos se uniram e arrecadaram vários donativos, que foram entregues na Casa do Idoso.  No próximo sábado (21), a Casa do Abraço também vai receber as doações arrecadadas.

Segundo a tutora do Curso de Serviço Social da Unopar/Macaé, Fabiana Nogueira, a ação social envolveu todos os alunos da faculdade. Para atender as necessidades da Casa do Idoso, os alunos arrecadaram materiais de limpeza e descartáveis, mas mantimentos também foram doados.

Para a estudante do curso de Serviço Social, Ligia Jorge Bogato, iniciativas como estas, faz muito bem e proporciona muito aprendizado. “Faço estágio em um asilo em Casimiro de Abreu. E vejo que há muitos idosos abandonados pela própria família. E precisam de atenção, de carinho. E uma instituição como a Casa  do Idoso também precisa de ajuda. Para mim, é muito gratificante poder ajudar”.

Dione Vieira Fernandes, também estudante de Serviço Social da Unopar/Macaé, ressaltou que se todos tirassem poucas horas diariamente para visitar uma instituição de idosos, já proporciona grandes alegrias a eles. “É muito bom chegar aqui e ver o sorriso estampado nos rostos deles. Eles gostam, precisam de atenção. Não são somente os bens materiais que ajudam, mas também o carinho, a atenção. Gostei muito de participar desta ação”.

A Diretora Administrativa da Unopar/Macaé, Aline Cristina Souza, parabenizou a atuação dos alunos na ação social. Para ela, é importante que instituições de ensino ministrem cursos voltados à responsabilidade social. “A Unopar/Macaé desenvolve as ações, que só têm resultados positivos devido à participação dos alunos”.

Crédito: Igor Faria

 

 

 

Mais lidas da semana