Mídias Sociais

Cultura

Virada do ano: confira a programação nas cidades da região para receber 2019 com muita festa

Daniela Bairros

Publicado

em

 

  

A chegada do ano novo será nas praias da região, com queima de fogos e shows pirotécnicos.

 

 

Daniela Bairros e Thaiany  Pieroni

2019 já está chegando. E muitos recebem o ano novo estourando aquela champagne. Há quem pule as sete ondas. Mas o mais importante é receber o ano novo com braços apertos. E as praias da região prepararam grandes espetáculos, com queimas de fogos e shows pirotécnicos. O Diário da Costa do Sol divulga, nesta edição, a programação nas cidades da região. Em Macaé, a festa da virada será na Orla da Praia dos Cavaleiros e no Sana, na região serrana. A festa está prevista para começar às 20h do dia 31 de dezembro (segunda-feira) e terminar à 1h do dia primeiro (terça-feira). Serão seis toneladas de fogos de artifício, com show pirotécnico de 12 minutos. A apresentação ficará por conta do Dj Moacyr Júnior e o saxofonista Ryon Sax. Já no Sana, a festa vai ficar por conta da banda de forró Pavio Curto, no espaço CriaSana.

Em Rio das Ostras, o Réveillon promete também ser bem animado com shows na Concha Acústica, na Praça São Pedro, e na Lagoa de Iriry. A virada do ano na cidade terá queima de fogos nas orlas do Centro e de Costazul e, no primeiro dia de 2019, haverá pôr do sol musical em Costazul, Lagoa de Iriry, Centro, Boca da Barra e Bosque da Praia.

Em Quissamã, Grupo Revelação é destaque na programação de Réveillon 2019

Em Quissamã, a chegada de 2019 também será recebida com muita música. Na praia de João Francisco, a atração principal será o Grupo Revelação, marcado por 20 anos de sucesso e mais de 3 milhões de CDS e DVDs vendidos. Em Barra do Furado, a agitação ficará por conta de Glauco Zulo, e no Visgueiro, o show da virada será com Os Piratas. A queima de fogos será em João Francisco e Barra do Furado.

Uma das maiores referências do samba no país, o Revelação vive uma nova fase com o  vocalista Jhonatan Alexandre, sobrinho de Xande de Pilares. O grupo trabalha segundo volume do projeto "O Bom Samba Continua - Ao Vivo", com canções inéditas como "Entrego a Deus" e "Meu Samba Pegou Você".

Região dos Lagos

As cidades da Região dos Lagos demoraram a divulgar a programação para a virada do ano, mas como era de se esperar os milhares de visitantes e moradores, que estiverem na Região durante a chegada de 2019 terão diversas opções para celebrar a data em grande estilo.  Búzios terá seis pontos com queima de fogos - Conhecido como o balneário mais charmosos da Região, Búzios espera aproximadamente 200 mil pessoas durante a virada do ano.

Para marcar a chegada de 2019, a Prefeitura de Búzios realizará a tradicional queima de fogos na passagem para o Ano Novo em seis pontos: Nas Praias de Tucuns, Geribá, Centro, Armação, Manguinhos (píer), e Praça do INEFI, na Rasa.

Na praia de Geribá, uma das mais procuradas pelos moradores e visitantes, além da queima de fogos haverá muita música em seis torres com DJ. Em Tucuns será instalada uma torre com DJ, e um show de pagode anima a virada na Armação. Já na Praça do INEFI tem show de forró em parceria com a Feira Nordestina.

Queima de fogos e shows locais marcarão a passagem do ano em Cabo Frio - Na cidade, que deve receber 700 mil pessoas para a virada do ano, a programação inclui shows com artistas locais e a tradicional queima de fogos com duração de dez minutos na Praia do Forte e em Tamoios.

A festa já começa neste sábado, 29, a partir das 21h, na Praia do Forte com os shows da Cya Black; Tambores urbanos e  Dj Leozinho. No domingo, 30, será a vez da Banda Rabuja e Dj Leozinho. Na virada do ano, dia 31, a festa será comandada por Juliana Gorito; Dj Leozinho e Banda Nada Igual. No dia 01, a festa continua com a Banda faixa Etária. O encerramento será no dia 02 com uma noite Gospel.

Em Tamoios, a festa começa no dia 30, com a Banda Monkeys Fuzz e Banda Hits, Na virada do ano, os shows ficarão por conta de Marrom Black e Banda Pinote. O Distrito também terá uma noite Gospel no dia primeiro.

Programação para a virada do ano em Arraial do Cabo já começou - Em Arraial do Cabo tem programação rolando desde o dia 21, quando começou o Summer Fest nas areias da Praia Grande. Todos os dias até o dia 1º de março aulas de zumba, funcional, futebol, vôlei e recreação infantil, além de oficinas de luta com Alexandre Pantoja. As atividades acontecerão também na praia em Figueira, às terças e quintas-feiras.

E nesta última sexta-feira do ano, dia 28, já começaram as festividades para a chegada de 2019. Mr. DJow e Detonautas Roque Clube agitaram a galera no Palco Principal, na Praia Grande.

Neste sábado, dia 29,  a festa será comandada por Léo Barreto e Biquini Cavadão. No dia 30, na Praia Grande, DJ Ronaldo do programa Villa Mix da FM O Dia, no Palco Sunset e no palco principal Ramona Rox e Melim. Em Monte Alto, Pepinho é quem movimenta a Praça. E em Figueira, a Banda Segredo de Estado leva um repertório especial.

No último dia do ano, muita música na Praia Grande, na Praça de Monte Alto e na Praia de Figueira, além de 15 minutos de shows pirotécnicos. Quem se apresenta no Palco Principal da Praia Grande é Léo Parazi e em seguida Pepinho faz a festa da virada. Na Praia de Figueira a queima de fogos será pura animação com Nandhú Carvalho. E em Monte Alto, 2019 chega ao som de Segredo de Estado.

Cantora Iza sobe ao palco em Araruama após a meia noite - Para comemorar a chegada de 2019 em grande estilo, a Prefeitura Municipal de Araruama, preparou uma grande festa. A tradicional queima de fogos acontecerá na Orla do Centro, na virada do dia 31 de dezembro de 2018 para 01 de janeiro de 2019. Durante 12 minutos, o céu será coberto por efeitos especiais formando figuras de florais, corações, caracóis, carinhas felizes e estrelas.

Para promover esse espetáculo de luzes e cores, quatro balsas e três flutuantes com cerca de 3.000 bombas importadas e dezenas de toneladas de fogos serão instalados na Lagoa de Araruama.

Logo após o espetáculo pirotécnico, será a vez da cantora pop, Iza, subir ao palco montado na Praça de Eventos da Pontinha e agitar a galera ao som de seus famosos hits, como: “ Pesadão”, “ Dona de Mim” e “ Ginga”

São Pedro da Aldeia terá queima de fogos e show do grupo me leva aí - Além da tradicional queima de fogos piromusical, que iluminará o céu aldeense à meia-noite, o show da virada ficará por conta do grupo Me Leva Aí.

Uma apresentação com DJ iniciará as comemorações no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa. O show da virada está marcado para começar às 23h30, para que a banda faça a contagem regressiva com o público presente, e continuará após a queima de fogos com muito samba e pagode.


 

Mais lidas do mês