População pode adquirir livros a preços populares, das 16h às 0h, todos os dias.
Em São Pedro da Aldeia, a Feira do Livro “Maria Lê/Maluco por Leitura”, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, pode ser visitada até o dia 31 de janeiro. No local, a população pode adquirir livros a preços populares, das 16h às 0h, todos os dias.
Cerca de 40 mil títulos dos mais distintos gêneros literários estão disponíveis para venda no local. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e proporcionar entretenimento para o público. Além dos estandes de venda, o espaço conta ainda com exposição de obras e noites de autógrafo com a participação de escritores locais e de fora do Estado. Como parte do projeto, uma tenda foi montada no anfiteatro da praça para a realização de encontros literários, oficinas e apresentações culturais de música, teatro, canto e dança aos finais de semana. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.
Montada em um espaço de 200 m², a feira oferece livros a partir de R$ 1 com gêneros que variam entre literatura infantil, juvenil, nacional, estrangeira, biografias, poesias, religiosos, best sellers e outros, além de pacotes promocionais e lançamentos. Como parte do projeto, uma tenda coberta de 100 m² foi montada no anfiteatro da Praça para a agenda cultural no decorrer da feira, com a participação de artistas locais e de toda a região e colaboradores do projeto. As atrações na praça estão previstas para ocorrer de quinta a domingo, no período noturno. Na próxima segunda-feira (31), em virtude do Réveillon, o horário de funcionamento da feira será reduzido, das 16h às 21h. A equipe do projeto é composta por 12 funcionários e os pagamentos podem ser efetuados no dinheiro, cartão ou vale cultura.
Idealizadora do projeto “Maria Lê”, Maria de Jesus Cardoso, a Susi, enalteceu a parceria firmada com a Prefeitura aldeense. “Essa é a primeira edição do projeto em São Pedro da Aldeia e a Prefeitura nos acolheu de imediato. O município nos abriu as portas e nós esperamos que esse seja o início de uma longa parceria. A nossa proposta é trazer o livro para a praça, para os espaços públicos, e proporcionar o entretenimento e o acesso à cultura para todos. A praça é maravilhosa, muito bem cuidada e isso só agrega para o nosso projeto. Só temos a agradecer a todos os secretários envolvidos, de Cultura, do Ambiente, do Turismo, a Guarda Municipal e todos os nossos parceiros que nos receberam de coração aberto. Teremos também atrações culturais no decorrer da feira, de quinta a domingo, para todos os públicos”, destacou.
Daniela Bairros
Crédito: Ascom/São Pedro da Aldeia