Mídias Sociais

Cultura

Em São Pedro da Aldeia, Feira do Livro pode ser visitada até 31 de janeiro na Praça Hermógenes Freire da Costa

Daniela Bairros

Publicado

em

 

População pode adquirir livros a preços populares, das 16h às 0h, todos os dias.

 

 

Em São Pedro da Aldeia, a Feira do Livro “Maria Lê/Maluco por Leitura”, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, pode ser visitada até o dia 31 de janeiro. No local, a população pode adquirir livros a preços populares, das 16h às 0h, todos os dias.

Cerca de 40 mil títulos dos mais distintos gêneros literários estão disponíveis para venda no local. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e proporcionar entretenimento para o público. Além dos estandes de venda, o espaço conta ainda com exposição de obras e noites de autógrafo com a participação de escritores locais e de fora do Estado. Como parte do projeto, uma tenda foi montada no anfiteatro da praça para a realização de encontros literários, oficinas e apresentações culturais de música, teatro, canto e dança aos finais de semana. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Montada em um espaço de 200 m², a feira oferece livros a partir de R$ 1 com gêneros que variam entre literatura infantil, juvenil, nacional, estrangeira, biografias, poesias, religiosos, best sellers e outros, além de pacotes promocionais e lançamentos. Como parte do projeto, uma tenda coberta de 100 m² foi montada no anfiteatro da Praça para a agenda cultural no decorrer da feira, com a participação de artistas locais e de toda a região e colaboradores do projeto. As atrações na praça estão previstas para ocorrer de quinta a domingo, no período noturno. Na próxima segunda-feira (31), em virtude do Réveillon, o horário de funcionamento da feira será reduzido, das 16h às 21h. A equipe do projeto é composta por 12 funcionários e os pagamentos podem ser efetuados no dinheiro, cartão ou vale cultura.

Idealizadora do projeto “Maria Lê”, Maria de Jesus Cardoso, a Susi, enalteceu a parceria firmada com a Prefeitura aldeense. “Essa é a primeira edição do projeto em São Pedro da Aldeia e a Prefeitura nos acolheu de imediato. O município nos abriu as portas e nós esperamos que esse seja o início de uma longa parceria. A nossa proposta é trazer o livro para a praça, para os espaços públicos, e proporcionar o entretenimento e o acesso à cultura para todos. A praça é maravilhosa, muito bem cuidada e isso só agrega para o nosso projeto. Só temos a agradecer a todos os secretários envolvidos, de Cultura, do Ambiente, do Turismo, a Guarda Municipal e todos os nossos parceiros que nos receberam de coração aberto. Teremos também atrações culturais no decorrer da feira, de quinta a domingo, para todos os públicos”, destacou.

Daniela Bairros

Crédito: Ascom/São Pedro da Aldeia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês