Mídias Sociais

Cultura

Três blocos antecipam a folia em Cabo Frio no final de semana

Publicado

em

 

Na próxima sexta-feira (1º) o Carnaval Abaccaf será aberto oficialmente na Estação Praia do Forte.

Daniela Bairros

Todo mundo sabe que Cabo Frio, na Região dos Lagos, é uma das cidades mais procuradas pelos turistas durante a alta temporada devido às belezas naturais que possui, mas também é uma ótima opção para brincar o carnaval. Tanto que nesse final de semana, três blocos anteciparam a folia na cidade, mas na próxima sexta-feira (1º), o Carnaval Abaccaf será aberto oficialmente, na Estação Praia do Forte, das 16h às 18h30, em frente à Rua Alexis Novelino, na Vila Nova.

A diversão começou na última sexta-feira (22) com o ensaio do Bloco Parókia, na Rua Jorge Lóssio, no Centro. Foi a terceira noite de esquenta para o Carnaval com o bloco que é tradicional na cidade. O último ensaio acontece na próxima quarta-feira (27) a partir das 21h no mesmo local.

No sábado (23), o Bloco do Sem Frescura desfilou pelas ruas do Braga no início da tarde levando um público jovem e fantasiado pelo bairro. No domingo (24), foi a vez do Bloco da Farinha, que tradicionalmente abre os festejos todo ano na cidade. O bloco fez seu cortejo pelo Centro de Cabo Frio às 15h e dispersou-se na Praia do Forte, às 22h.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana