Mídias Sociais

Cultura

Matinê de carnaval leva alegria a moradores da comunidade do Morro de São Jorge, em Macaé

Publicado

em

 

Crianças se divertiram, descendo as ruas do morro, acompanhando boneco da barreira e a vaquinha “Arrasa Nem”. 

Da redação

 

O carnaval de rua de Macaé foi aberto nesse final de semana. Paralelo às orlas das Praia dos Cavaleiros e do Pecado, os moradores e crianças da comunidade do Morro de São Jorge tiveram uma tarde de domingo de muita alegria, pois brincaram, e muito, na primeira matinê de carnaval realizada na quadra do bairro.

A moradora da comunidade, Luana Prestes, quis levar alegria os moradores da comunidade, porque carnaval é isso. Ela, em parceria com a Associação de Moradores do Morro de São Jorge, teve a ideia de criar uma  festa de carnaval para as crianças. Muita criativa, Luana então fez a “vaquinha” Arrasa Nem. E foi só muita alegria para crianças e moradores do Morro de São Jorge num domingo de muito pré-carnaval. Tinha também algodão doce, pipoca e até pula-pula.

Como um desfile de bloco, a ‘farra’ se estendeu por todo o Morro de São Jorge, Aroeira. O domingo foi um dia muito quente. E quem aguenta brincar o carnaval, acompanhando multidão embaixo de sol quente. Um caminhão pipa “refrescou” a criançada. A primeira matinê de carnaval da comunidade do Morro de São Jorge, segundo Rodolfo Freitas, presidente da Associação de Moradores do Morro de São Jorge, atraiu também crianças da Comunidade Malvinas, Botafogo e Nova Holanda. O Boneco da Barreira foi criado por Falcão Júnior, do bairro Miramar.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana