Mídias Sociais

Cultura

Teatro Municipal de Macaé apresenta “Um Cordel de Natal” nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Elenco da apresentação é integrado por cinco atores, quatro deles formados no Curso Técnico da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).

 

 

Da redação

O espírito natalino ilumina “Um Cordel de Natal”, espetáculo que será exibido pela Cia de Artes da Igreja Batista de Macaé, no Teatro Municipal, nesta terça (18) e quarta (19), em duas sessões, às 19h e 20h. O elenco da apresentação é integrado por cinco atores, quatro deles formados no Curso Técnico de Teatro da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). A entrada é gratuita. Os ingressos estão sendo distribuídos na bilheteria do teatro.

O Coral da Primeira Igreja Batista fará a abertura do espetáculo sob regência da maestrina Francine Barreto. Somando o coral e o elenco do cordel, o palco do Teatro Municipal recebe cerca de 40 integrantes nas quatro apresentações.  Para esses artistas cristãos, encenar no grupo da igreja é uma obra voluntária, uma doação de amor à arte.

Produzido pela Cia de Artes da Primeira Igreja Batista de Macaé, em 2015, “Um Cordel de Natal” é uma adaptação inspirada na obra do publicitário cearense Euriano Sales, nacionalmente conhecido por seus cordéis. As músicas utilizadas no espetáculo, que também remetem ao cotidiano nordestino, são de autoria de Ana Luiza Geus, e pertencem à tradicional cantata cristã “Natal Brasileiro - Mig e Meg”.

A Cia de Artes da Primeira Igreja Batista de Macaé tem como missão produzir espetáculos teatrais, filmes, mostras de arte, performances, literatura, entre outras manifestações artísticas que visam divulgar a pessoa de Cristo e seu modelo de Vida.

O Teatro Municipal de Macaé está à Avenida Rui Barbosa, 70, Centro.

Ficha técnica

Direção: Fabrício Bittencourt

 

Elenco:

Artur Santos

Gabrielli Leite

Mili Bodnarasec

Iris Figueiredo

Daniel Amaral

Coreografia: Gabrielli Leite

Figurino e cenário: Cia de Artes Primeira Igreja Batista de Macaé

 

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês