Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Natal será celebrado com moradores em situação de rua

Daniela Bairros

Publicado

em

 

3ª Ceia de Natal com moradores em situação de rua é realizada há três anos na Praça Veríssimo de Mello, no Centro. Todos podem participar.

Daniela Bairros

Natal é tempo de se confraternizar, estar ao lado da família. Para muitos, o importante é mesa farta na hora da ceia. Natal é para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, é tempo de união, estar com a família sim, mas sem se esquecer do verdadeiro significado da data. Em Macaé, muitos passam o Natal na rua, isso mesmo, na rua. São moradores que ficam concentrados na Praça Veríssimo de Mello, no Centro da cidade. Mas eles não são esquecidos e não passam a data sozinhos.

Há três anos, o casal Elis Barretta e Jorge Barreta, diariamente, se reúnem com os moradores em situação de rua para tomar café da manhã. E no Natal, se confraternizam para celebrar a data. A 3ª Ceia de Natal com moradores em situação de rua será realizada na noite do dia 24 de dezembro, a partir das 21h. Podem participar qualquer pessoa. “É só ir lá na hora, participar da ceia, estar juntos aos moradores e se confraternizar. Independente de religião, todos podem estar presentes”, explicou.

Ainda de acordo com Elis, todos os anos a Ceia de Natal com moradores em situação de rua reúne muitas pessoas. No primeiro ano, foram 150, e no ano passado, 200 pessoas. Neste ano, a expectativa é que o número aumente. “É natural que sobre comida da Ceia e no dia 25 nos reunimos com eles novamente”. Quem quiser participar, pode colaborar com um prato de doce, salgado, suco ou refrigerante.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana