Mídias Sociais

Cultura

Projeto Amigos da Alegria, em Macaé, realiza campanha de Natal com arrecadação de brinquedos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Doações podem ser feitas nos bairros Campo D’Oste, Novo Horizonte e arredores. Presentes serão entregues no dia 23 de dezembro, próximo domingo. 

 

Daniela Bairros

Já pensou numa grande quantidade de crianças reunidas neste Natal para ganhar presentes, principalmente brinquedos? Já pensou também no sorriso estampado no rosto de cada uma? É isso que vai acontecer em mais um Natal em Macaé. O Projeto Amigos da Alegria, uma associação sem fins lucrativos, realiza mais uma campanha de Natal com arrecadação de brinquedos. As doações podem ser feitas nos bairros Campo D’Oeste, Novo Horizonte e arredores. Os presentes serão entregues no dia 23 de dezembro, próximo domingo.

Segundo a criadora do projeto, Kathleen Lopez, a iniciativa surgiu em 2015, quando alguns amigos próximos e familiares a levaram em bairros de Macaé que não conhecia. A partir daí, começaram a arrecadar brinquedos. “Alguns amigos se interessaram e arrecadaram também. E desde 2015, em datas comemorativas, como Natal, Dia das Crianças e Páscoa, arrecadamos presentes”.

Os integrantes do projeto Amigos da Alegria visitam casas e, em cada data comemorativa, passam a ampliar a iniciativa. “Começamos com 10 casas e hoje temos mais de 70 crianças que são presentadas. Neste ano, a expectativa é que o número aumente, assim como pretendemos expandir o projeto para outros bairros da cidade”, explicou Kathleen. Ainda de acordo com ela, famílias que estão passando necessidade a procuram para poder se cadastrar e as crianças poderem ser presenteadas. “Algumas famílias nós visitamos e quando vemos que são humildes, as crianças brincando, divulgamos para aquelas pessoas que desejam apadrinha-las no Natal ou que querem doar para que a gente encaminhe esses presentes para as crianças que não foram escolhidas”. Na Páscoa, os integrantes do projeto arrecadam barras de chocolate e os ovos artesanais são preparados na casa de Kathleen.

Na campanha deste Natal, famílias do bairro Lagomar, segundo ele, deverão também receber os presentes.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês