Mídias Sociais

Cultura

Cidades da Região dos Lagos começam a planejar a virada do ano

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Até o momento, apenas Araruama promete realizar uma festa de grande porte.

 

Thaiany Pieroni

 

Há poucos dias da virada do ano, as cidades da Região dos Lagos começam a divulgar a programação para receber o novo ano. Enquanto normalmente, nesta época do ano, os shows com artistas renomados já estariam fechados e sendo divulgados, esse ano, o cenário é bem diferente.

A Prefeitura de Búzios, só divulgou nesta segunda-feira, 17, que realizará a tradicional queima de fogos  no Revéllion. Os pontos onde acontecerão a queima de fogos são: praia de Tucuns, Geribá, Centro, Armação e Praça do Inefi-Rasa.

Além da queima de fogos haverá muita música: seis torres com DJ na Praia de Geribá, uma torre com DJ em Tucuns, show de forró em parceria com a Feira Nordestina na Praça do Inefi, e show de pagode na Armação. Todos os pontos com segurança reforçada pela Guarda Civil e policiais militares do Programa CIPROES.

Em Cabo Frio, o clima ainda é de indecisão, mas é praticamente certo que a festa não passará em branco, como chegou a ser cogitado. Segundo informações divulgadas nas mídias sociais, o Secretário de Fazenda do município convenceu o Prefeito, Dr. Adriano a realizar pelo menos uma queima de fogos na cidade com dinheiro público, caso não seja possível conseguir uma parceria com a iniciativa privada como o Secretário de Turismo, Radamés Muniz, vem tentando.

As Prefeituras de Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia também ainda não divulgaram como será a programação.

A única cidade que parece não enfrentar crise até o momento é Araruama. A Prefeitura anunciou que terá uma queima de fogos, na orla do Centro, com duração de 12 minutos. Para promover esse espetáculo de luzes e cores, quatro balsas e três flutuantes com cerca de 3.000 bombas importadas e dezenas de toneladas de fogos serão instalados na Lagoa de Araruama.

Logo após o espetáculo pirotécnico, será a vez da cantora pop, Iza, subir ao palco montado na Praça de Eventos da Pontinha e agitar a galera ao som de seus famosos hits, como: “ Pesadão”, “ Dona de Mim” e “ Ginga”.

 

Mais lidas da semana