Mídias Sociais

Cultura

Rádio Hits FM chega à Região Norte Fluminense modernizando padrões de música e informação

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Programação foi preparada para manter o ouvinte informado sobre o que acontece no cenário político, econômico, cultural, social e artístico.

A Região Norte Fluminense ganhou uma nova emissora de rádio – diferente de todas as outras. A Hits FM (99,7 MHz) inicia suas atividades com uma programação que une música e informação de forma inteligente, pertinente e antenada com o que acontece na região, no país e no mundo. São 24 horas no ar, pilotadas por locutores dinâmicos que apresentam programas segmentados.

Embora seja voltada para o público adulto-contemporâneo, de audiência qualificada e formadora de opinião, sua grade diversificada de programação também atinge várias faixas etárias, tornando a audiência mais ampla. A Hits FM vêm preencher uma lacuna na comunicação radiofônica da região: a seleção musical é feita de forma criteriosa e com extremo bom gosto, com músicas que fazem sucesso no cenário atual e que ficaram marcadas na memória. Nacionais ou internacionais, mas que geram empatia imediata com seu público.

Boletins de notícias ao longo de toda a programação mantêm o ouvinte informado sobre o que de mais importante acontece no cenário político, econômico, cultural, social e artístico. De segunda a sexta-feira há edições do programa Radar Hits1ª Edição, das 6h às 9h, e do Radar Hits 2ª Edição, das 15h às 19h. Em ambos, há pílulas de informação entre os blocos musicais com as notícias mais relevantes de cada período do dia; e o programa De Carona (no ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h), apresenta, em dois horários (às 11h40 e às 12h40), entrevistas com especialistas nas mais diversas áreas.

Uma emissora moderna, a Hits FM possui todas as ferramentas de interatividade com seus ouvintes através das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube), com monitoramento em tempo real, o que gera aproximação e dá voz a quem ouve a rádio.

Sobre a estrutura da HITS FM:

A Hits FM surgiu do processo de migração das emissoras AM para o FM, assumindo a frequência que seria ocupada pela Rádio Nova AM 820. A emissora irá, inicialmente, atingir 13 municípios, com abrangência que vai de Cabo Frio a Campos dos Goytacazes. Seu público diretamente atingido é de 840.390 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizados em 2017, a partir do último censo (realizado em 2010).

A Hits FM possui equipamentos com alta tecnologia em transmissão na frequência FM. Toda a estrutura foi projetada por engenheiros especializados, respeitando as normas de transmissão feitas exclusivamente para o processo de migração das emissoras AM para FM.

 

 

 


 

Mais lidas do mês