Mídias Sociais

Cultura

Público prestigia show de humor “UTC” no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia

Publicado

em

Espectadores tiveram noite muito divertida com elenco de humoristas do canal do Youtube “Castro Brothers”.

Da redação

Quem compareceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, no último sábado (24), teve uma noite de muita gargalhada. Os espectadores se divertiram muito com elenco de humoristas do canal do Youtube “Castro Brothers”. A atração levou ao palco de São Pedro da Aldeia campeonato de trocadilhos de maior sucesso e popularidade da plataforma, onde dois oponentes se enfrentam com o objetivo de fazer o outro rir.

Prestigiando a programação da noite, a diretora Municipal de Cultura, Norma Almo, comentou sobre os últimos espetáculos de renome recebidos no Teatro e falou ainda sobre a estratégia de sua gestão em trazer grandes peças para o município. “Tem vindo uma série de peças de sucesso para a cidade. Já recebemos este ano ‘Os Três Cervejeiros’, ‘Cezar Maracujá’ e ‘Bispo Arnaldo’. O que está acontecendo com a agenda do Teatro atualmente é que estamos preocupados em atender ao público. Temos recebido um retorno muito positivo de toda a região e isso é muito gratificante para nós. O Teatro tem estado lotado em todos os eventos e a nossa intenção é manter essa pauta voltada a todo tipo de público, gostos, gêneros e idades. Nosso objetivo é trazer a população para cá porque Teatro é cultura, é diversão. A cidade merece”, declarou.

Com vasto repertório de humor, o espetáculo “UTC” apresentou para o público aldeense, além do carro-chefe da batalha de trocadilhos, elementos bônus de abertura, incluindo números musicais, stand-up e o divertido jogo “O Maior Especialista do Mundo”. Comandado por um time de humoristas de alto nível, composto por Marcos Castro, Matheus Castro, Ed Gama, Fred Mascarenhas, Henrique Fedorowicz, Rafael Studart e Luciana D’Aulizio, o show contou ainda com muita interatividade e participação do público no palco, em clima de total descontração.

Um dos idealizadores do “Ultimate Trocadilho Championship” e fundador de um dos maiores canais de Youtube do país, com mais de 190 milhões de visualizações e 2.7 milhões de assinantes, o comediante Marcos Castro falou sobre a realização do espetáculo em São Pedro da Aldeia. “Esse foi o primeiro show do UTC com elenco completo na Região dos Lagos e um dos primeiros da nossa turnê pelo Brasil. O UTC é um projeto que começou ano passado no Youtube e estamos trazendo agora para o Teatro. Tem sido muito legal porque estamos passando todo o clima de brincadeira que a gente leva para o Youtube, para os palcos, sem perder a essência e a união do grupo, com profissionalismo, mas, sobretudo, como uma família se divertindo”, disse Marcos, que também é Mestre em Matemática Aplicada, músico e game developer.

 

Recheado de referências aos vídeos do Youtube, o duelo de trocadilhos ao vivo agradou ainda mais os fãs assíduos da série no canal dos irmãos Castro. Com uma dinâmica simples, no formato “mata-mata”, a disputa consegue entreter e divertir o público a cada nova rodada. Durante o jogo, mais do que os trocadilhos infames lidos pelos participantes, o uso de artifícios, como imitações, vozes e improvisos certeiros, são os grandes momentos da produção, contornando até as piores piadas. O vencedor é só um detalhe.

Um dos destaques de abertura do espetáculo, o talentoso comediante alagoano Ed Gama fez sucesso com suas imitações de celebridades, como Faustão, Gal Costa, Rogério Flausino, Dinho Ouro Preto, Mr. Catra e outros, elevando a qualidade do show com seu toque próprio de carisma, improviso e observações bem humoradas que arrancaram muitas risadas da plateia.

A turnê 2018 do UTC no Teatro inclui ainda shows em Fortaleza-CE, Niterói-RJ, Porto Alegre-RS, Curitiba-PR e São Paulo-SP.

Crédito:  Divulgação

Mais lidas do mês