Mídias Sociais

Cultura

Presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu vai à Brasília em busca de recursos para o município

Publicado

em

 

A presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Luciana Garcia, esteve em Brasília, em busca de recursos para o setor cultural do município.  A visita aconteceu nos dias 25 e 26, terça e quarta-feira, e contou com uma agenda de reuniões com diversos deputados e secretários como: Altineu Côrtes, Gelson Azevedo, Felipe Carmona Cantera entre outros.

"Estamos buscando recursos para o setor cultural de nosso município, que tem sofrido com a impossibilidade da realização de eventos. Além da cultura, também precisamos de recursos para diversos setores da cidade. Estaremos sempre em busca do melhor para a população." disse Luciana.

No setor cultural foram apresentados e protocolados três projetos: a reforma da Escola de Música de Barra de São João, a Biblioteca Itinerante e um projeto para a revitalização das Bibliotecas municipais.

Também já está agendada uma reunião com Pedro Machado Mastrobuono, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAN), para tratar de assuntos referentes à obra de reforma e restauro do Museu Casa de Casimiro de Abreu e também para trazer investimentos para o espaço.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana