Mídias Sociais

Cultura

Do rock ao pop: cinco lives musicais encerram programação do aniversário de São Pedro da Aldeia neste fim de semana

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Encerrando a programação festiva pelos 404 anos de São Pedro da Aldeia, a gestão municipal, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, realiza mais cinco lives musicais com a participação de artistas locais. Nesta sexta (28), será a vez de Gabriel Barbé & Trio, às 18h, e banda Flow, às 20h, para os fãs da música clássica e do pop. Já no sábado (29), os shows ficarão por conta das bandas CB22, às 17h, Young Melody Banda, às 19h, e Thomás Melo, às 21h, para quem curte rock, bossa nova e MPB.  Para assistir as lives, basta acessar a página oficial da Prefeitura, em facebook.com/PrefeituraDeSaoPedroDaAldeia. Os eventos também reforçam a campanha solidária “Cultura Contra a Fome”, em andamento na Casa da Cultura, para arrecadar alimentos em prol da classe artística prejudicada pela pandemia.

"Já tivemos apresentações de pagode, samba, sertanejo, MPB, música instrumental e agora entramos na reta final de apresentações. Estamos muito felizes por conseguir envolver tantos músicos, de diferentes estilos, para levar cultura e entretenimento para a população, e também para sensibilizar as pessoas para a adesão à nossa campanha ‘Cultura Contra a Fome’ neste momento tão difícil de pandemia. Agradecemos a todos aqueles que já fizeram doações; cada contribuição é muito importante. Continuamos recebendo os alimentos na Casa da Cultura”, destacou o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques.

Gabriel Barbé & Trio  

A primeira atração da sexta-feira (28), às 18h, será o quarteto liderado pelo violinista Gabriel Barbé, acompanhado por Anna Karolyne Calisto (violino), Isabelle Gomes (viola) e Josinei Costa (piano). O grupo vai apresentar um repertório de música clássica, passando por sonatas, duetos, árias e o minueto de Johann Sebastian Bach, além de temas famosos de Georg Friedrich Händel, Luigi Boccherini, Piotr Ilitch Tchaikovski, Jacques Féréol Mazas, Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Pachelbel, Andrew D. Boden e do brasileiro George Marinuzzi.

Gabriel conta que o grupo de amigos foi formado especialmente para a live da Cultura. “Já tocamos juntos inúmeras vezes na igreja, alguns de nós já tocou em casamento e festas juntos e, sob a regência do Josinei, integramos orquestras e apresentamos musicais em igrejas, no teatro, praças e centros culturais. Juntos, também já realizamos lives de música cantada, musicalização infantil e cultos, mas neste formato e com esta formação específica será a primeira vez. Estamos bastante empolgados”, conta.

Banda Flow 

O último show da sexta-feira (28), às 20h, ficará por conta da banda Flow. Surgida em 2019 em São Pedro da Aldeia, o grupo é formado por Alcindo Jr (baixo), conhecido como Mister, Mario Patti (bateria), Paulinho Perez (guitarra) e Shilanar Costa (vocal). Para o show, a banda preparou uma seleção de hits do pop nacional e internacional. O setlist inclui interpretações de sucessos de Dua Lipa, AnaVitória, Lauryn Hill e Melim, dentre outros.

Em sua primeira apresentação neste formato, a banda promete animar o público de casa. “Já havíamos feito apresentações ao vivo em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, mas é a primeira vez que nos apresentamos nesse formato. A expectativa é que possamos compartilhar nossas emoções e resgatar a boa música, que emociona, alegra e une as pessoas”, disse o baterista Mario Patti.

CB22   

A programação do sábado (29) será aberta às 17h pela banda de rock CB22. O grupo surgiu em 2017 como um tributo ao Charlie Brown Jr. e conquistou seguidores por toda a Região dos Lagos ao relembrar sucessos inesquecíveis da banda santista, liderada pelo vocalista Chorão, falecido em 2013. O quarteto, composto por Jonathan Soares (bateria), Eduardo Meirelles (vocal), Antonio Andrade (contrabaixo) e Victor Andrade (guitarra), vai apresentar hits como “Proibida Pra Mim”, “Te Levar” e “Papo Reto”, dentre outras canções que marcaram a geração dos anos 90 e 2000.

Com um estilo musical diferenciado, que mistura rock, rap, reggae e punk, e letras influenciadas pelo skate e críticas à sociedade contemporânea, a apresentação da banda CB22 promete emocionar e trazer nostalgia aos maiores fãs do ícone do rock brasileiro. “Montamos um repertório com muito carinho, que garantimos que irá arrepiar os fãs. Somos uma classe, em especial, que está sendo muito afetada pela pandemia e essa iniciativa da Secretaria de Cultura em convocar os artistas da região é muito bacana. Ficamos felizes em poder mostrar um pouquinho do nosso trabalho”, destacou o guitarrista Victor Andrade.

Young Melody Banda   

O segundo show do sábado (29), às 19h, ficará por conta da Young Melody Banda. Especializado em cerimônias de casamento, bodas e debutantes, o grupo foi formado em 2015 com diversas apresentações em casas de festas da Região dos Lagos, Região Serrana e no Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Rio de Janeiro. Para a apresentação na live da Cultura, a formação será composta pelo trompetista Felipe Oliveira, o saxofonista Sandro Marques, o baterista Jorge Rafael, o tecladista Fábio Azeredo e a vocalista Karina Samaniego.

 

"Para esse show, faremos algo novo para a banda. Tocaremos Bossa Nova, um estilo musical que tem muitas peculiaridades. Traremos clássicos de Tom Jobim, como ‘Wave’, ‘Chega de Saudade’, ‘Garota de Ipanema’ e contaremos um pouco da história desse ritmo brasileiro que encantou o mundo. Nossa expectativa é levar emoção a quem nos assistir”, ressaltou o trompetista Felipe Oliveira.

Thomás Melo

Encerrando a programação de lives pelos 404 anos de São Pedro da Aldeia, no sábado (29), às 21h, o cantor Thomás Melo vai apresentar uma seleção de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), passando por interpretações de sucessos de artistas renomados do gênero, como Djavan, Caetano Veloso, Legião Urbana, Roupa Nova, Raimundo, Fagner, dentre outros.

Nascido e criado em São Pedro da Aldeia, Thomás Melo teve sua trajetória musical marcada por passagens em grupos de pagode conhecidos na Região dos Lagos, como “Nova Konquista”, “Nóis na Fita”, “Nada Igual” e “Me Leva Aí”. Para seu show em São Pedro da Aldeia, o artista estará acompanhado por Everton Delgado (bateria), Fábio Silveira, o Bibito (contrabaixista), Renan Leal (teclado) e Alex Junior (percussão).

 

“Estou muito lisonjeado e feliz por fazer parte deste belo projeto da Secretaria de Cultura em comemoração a mais um aniversário de São Pedro da Aldeia, cidade onde já participei de vários shows em outras datas comemorativas, como carnaval e Réveillon”, disse.

Confira a programação completa das lives musicais:

Sexta-feira (28/05)

18h – Gabriel Barbé & Trio

20h – Banda Flow

Sábado (29/05)

17h – CB22

19h – Young Melody Banda

21h – Thomás Melo & Banda

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana