Mídias Sociais

Cultura

Praia do Pecado, em Macaé, terá shows gratuitos de jazz e blues em evento que começa nesta quinta, 26

Publicado

em

 

Começa, nesta quinta-feira, 26, a 1ª edição do Jazz & Blues Sessions 2022, que promete agitar a cidade de Macaé até sábado, 28, com uma programação que conta com apresentações musicais no Beco das Artes, na entrada da Praia do Pecado.

O evento, que faz parte do calendário municipal e do Circuito Jazz & Blues Costa do Sol, que conta com o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontece no próximo mês de junho, ficará aberto das 16h às 23h, com atrações nesta quinta, sexta e sábado.

O Jazz & Blues Sessions 2022 conta com o apoio da Prefeitura de Macaé e a organização de Agnes Williams e Débora Carvalho, com shows previstos para acontecer em duas sessões, atraindo a atenção dos amantes do jazz e do blues na cidade e na região.

Entre as atrações confirmadas para o evento estão Luana Mallet, Kynnie Williams, Segundo Set Instrumental Music, Ângelo Nani e Banda Eletric Blues Sound, Macahiba Jazz, Expresso Blues, Big Washington, e Caverna Blues Band.

Em sua 1ª edição, o Jazz & Blues Sessions 2022 será aberto nesta quinta-feira com as apresentações do Macahiba Jazz, às 19h, e da banda Expresso Blues, às 21h, e segue nesta sexta, 27, com os shows do Segundo Set, às 19h, e de Ângelo Nani e Banda Eletric Blues Music, às 21h, encerrando sua programação no sábado, com os shows de Big Washington, às 18h, da Caverna Blues Band, às 19h40, e da cantora Kynnie Williams, às 21h30.

Além das apresentações musicais com o melhor do jazz e do blues, o evento contará ainda com a realização da Feira de Economia Criativa, com marcas de artistas plásticos e artesãos da cidade, além da Bourbon Street, uma área charmosa de alimentos e bebidas, e do Clube do Vinil, entre outras atrações.

De acordo com a prefeitura, a programação também contará com uma praça de alimentação com direito a vinhos, espumantes, queijos, churrasco com carnes nobres, doces, pipocas, hambúrgueres e bebidas diversas.

A expectativa é de que cerca de 700 pessoas passem pelo evento em todos os 3 dias, seguindo todos os protocolos sanitários para a prevenção do contágio do coronavírus, lembrando que a entrada será a doação de pacotes de fraldas infantis ou geriátricas, que serão distribuídas para entidades assistenciais do município.

“O acesso será através de pulseiras, que poderão ser entregues com, no mínimo, uma hora de antecedência do show”, explicou a prefeitura.

Mais lidas da semana