Mídias Sociais

Cultura

Moradora de São Pedro de Aldeia representará a cidade em concurso de beleza estadual

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Raquel Goulart, de 23 anos, será uma das 15 candidatas a disputar o título máximo do Estado neste sábado (26), na capital.

 

Daniela Bairros

 

A moradora do bairro Colinas, em São Pedro da Aldeia, Raquel Goulart, de 23 anos, representará a cidade no Miss Rio de Janeiro 2019. Ela será uma das 15 candidatas a disputar o título máximo do Estado neste sábado (26), na capital, e terá a chance de participar do Miss Brasil.

O evento, que terá transmissão televisiva pela Band Rio, está marcado para as 22h. Realizado em agosto de 2018, o concurso municipal envolveu a participação de cerca de 50 candidatas aldeenses, divididas em sete categorias e contou com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A final do Miss Rio de Janeiro Be Emotion acontecerá no Hotel Hilton Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 22h deste sábado (26), e vai eleger uma candidata para a disputa nacional, prevista para acontecer em maio. O confinamento das 15 concorrentes ao título estadual começa nesta  sexta-feira (25), às 8h, quando as participantes serão recepcionadas, orientadas e passarão, ainda, por ensaios e avaliação do júri técnico, responsável pela seleção prévia do Top 5. No sábado, a programação da grande final prevê uma abertura com número de dança e, logo após, a apresentação das candidatas ao júri artístico, em desfiles individuais de trajes de banho e de gala. O concurso também terá flashes exclusivos pela emissora de TV Band Rio. Além de São Pedro da Aldeia, o evento terá representantes dos municípios de Angra dos Reis, Barra Mansa, Bom Jardim, Búzios, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaboraí, Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio das Ostras, Teresópolis e Volta Redonda.

Realizado em agosto de 2018, o Miss São Pedro da Aldeia elegeu, ao todo, sete candidatas aldeenses nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto, com idades entre 4 e 26 anos. Cerca de 50 concorrentes de diversos bairros da cidade participaram da primeira edição do concurso de beleza, que coroou Raquel Goulart, uma das nove concorrentes da categoria Adulto, como a Miss São Pedro da Aldeia. Para o evento, a Secretaria Adjunta de Cultura disponibilizou o espaço da Casa da Cultura para a realização das etapas classificatórias semanais, que incluíram a capacitação das candidatas em etiqueta, postura, modelo fotográfico, automaquiagem e conhecimentos sobre a história do município. Ao todo, foram três meses de preparação aos sábados. A edição 2019 está prevista para acontecer no mês de julho, com inscrições a serem abertas em abril deste ano.

Sobre a candidata de São Pedro

Esbanjando beleza, elegância, simpatia e carisma, Raquel Goulart, nascida em São Pedro da Aldeia, é morena, com 1,75 cm e 58 quilos. Raquel é estudante do curso de Administração de Empresas e concilia o trabalho de auxiliar administrativa com a carreira nas passarelas.

Ainda este ano, outras cinco misses aldeenses das categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen e Juvenil disputarão o Miss Universo, nos dias 5, 6 e 7 de abril, também no Rio de Janeiro. A programação contará com show de Toquinho e Ivan Lins, além de passeios turísticos.

Crédito: Ryu Rodrigues

Mais lidas do mês