Mídias Sociais

Cultura

Shows de Biquini Cavadão, Detonautas e Gabriel o Pensador neste final de semana no Sesc Verão em Rio das Ostras

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Nesta sexta-feira (25) a banda Bíquini Cavadão sobe ao palco. No sábado (26), é a vez de Detonautas. Fechando o final de semana, no domingo (27), às 19h, Gabriel O Pensador se apresenta. Os shows serão no palco montado ao lado do Emissário Submarino, na Praia de Costazul.

 

Daniela Bairros

Grandes nomes da música brasileira “invadem” o Sesc Verão Rio das Ostras neste final de semana, de sexta-feira (25) a domingo (27). Os shows serão no palco montado ao lado do Emissário Submarino, na Praia de Costazul.  Nesta sexta-feira (25), a Banda Biquini Cavadão sobe ao palco, às 21h. O grupo apresenta o espetáculo “Ilustre Guerreiro”, repleto de canções de Herbert Viana. O líder dos Paralamas do Sucesso possui forte relação com o grupo. Além de ter ajudado na gravação da primeira música “Tédio”, foi ele quem sugeriu o nome da banda.

Entre as canções que serão apresentadas estão “Vital e sua moto”, “Aonde quer que eu vá”, “Ska”, “Só pra te mostrar”, “Cuide bem do seu amor”. Sucessos autorais, como “Zé Ninguém”, “Vento Ventania” e “Vou te levar comigo”, também integram a setlist.

No sábado (26) , no mesmo horário, é a vez dos Detonautas sacudir o balneário com o show “VI”, com canções do álbum homônimo. Neste trabalho, a banda de rock se apresenta menos agitada e mais reflexiva. Não há canções com a veemência de “Combate” ou de “Quem É Você”, do álbum anterior “A Saga Continua”. “É um disco mais leve, a capa é uma pluma. Referência a uma leitura mais madura das composições e arranjos em que buscamos experimentar novos ritmos, como o bolero "Você vai lembrar de mim" ou a psicodelia de Hyldon em "Na sombra de uma árvore", com arranjos de cordas e levadas mais tranquilas”, explica o vocalista Tico Santa Cruz.

Gabriel O Pensador sobe ao palco no domingo (27), um pouco mais cedo: às 19h. Pioneiro do movimento hip hop no Brasil, o artista apresenta o novo sucesso "Tô feliz (matei o presidente 2)" e clássicos como “Retrato de um Playboy” (1993), “2345meia78” e “Cachimbo da paz” (1997), “Astronauta” (1999) e “Até Quando” (2001), além  de canções de seu ultimo trabalho “Sem Crise”. Entre elas, ”Surfista Solitário”, versão para o sucesso de Jorge Ben Jor 1980, e “Linhas tortas”, música que conta sua trajetória, das redações que escrevia nos tempos de escolar até se tornar “O Pensador”

Além dos shows à noite, o Sesc Verão em Rio das Ostras segue com sua intensa programação diurna com atrações culturais, de esporte, lazer e recreação, de quinta a domingo até o dia 24 de fevereiro. Neste fim de semana, o local recebe a visita do tetracampeão Mundial e hexacampeão Brasileiro de Futevôlei Anderson Águia, que participa de atividades interativas com o público, das 9h às 17h, no sábado, e das 9h às 12h, no domingo. Águia jogou na seleção brasileira de 4x4 ao lado de Romário entre 2011 e 2012, inventou a jogada “O voo da águia” e é especialista no “Shark Attack”, uma das jogas mais plásticas do futevôlei.

Outro destaque da programação são esportes e atividades recreativas adaptadas para pessoas com deficiência. Completam a programação atividades como passeio ciclístico (Bike Arte Tour), sky jump, parede de escalada, rapel, waterball, futebolha, futemesa e mesaball. Às tardes há ainda oficinas de esportes de areia, como vôlei de praia, beach tênis, futevôlei, altinha, frescobol e beach soccer. As atividades são todas gratuitas.

Crédito: Divulgação

 

 


 

Mais lidas do mês