Mídias Sociais

Cultura

Jornalista de Macaé, Monalisa Fagundes, é indicada para receber título de Embaixador do Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Publicado

em

 

Da redação
O Portal Consultoria em Turismo e a Fundação Cesgranrio, que há 36 anos desenvolvem o projeto Embaixadores do Turismo do RJ, divulgaram, no último dia 22, a listagem dos novos homenageados.
O prêmio foi idealizado por Bayard do Coutto Boiteux, professor universitário, escritor, pesquisador, funcionário público e atualmente desenvolve atividades voluntárias no Instituto Preservale e na Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ.
A Jornalista,  Gestora de Turismo (pelo MTur) e Diretora do Rotas RJ, site relacionado ao turismo fluminense, Monalisa Fagundes de Sá, foi uma das personalidades indicadas a receber o Título de Embaixador do Turismo do Estado do Rio de Janeiro.
“Estou muito honrada e contente por ter sido escolhida para receber esse título tão importante e representativo para o turismo do estado. Minha paixão pelo setor começou há mais de dez anos, quando assessorei o Macaé Convention & Visitors Bureau; passei pela Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado, também como assessora de imprensa; e hoje, divulgo o turismo do estado por meio do site Rotas RJ. Atuei com Marco Navega, um ícone do Turismo, a nível nacional, que para mim foi um mestre. Tenho total admiração por Bayard e agora, gratidão pela comenda”, disse Monalisa Fagundes acrescentando que fará jus ao prêmio.
Bayard explica que o título é concedido aquelas pessoas que contribuem para o fomento do setor no estado. “Com o título, prestamos uma homenagem a todos aqueles que trabalham diariamente em prol do Estado do Rio de Janeiro, em suas profissões. É uma forma de reconhecer tal trabalho e fazer com que eles integrem um grande Exército de Brancaleone que trabalha em prol do Rio. Por isso, o projeto Embaixadores do Rio de Janeiro é um projeto de voluntariado. Essas pessoas vêm colaborar com o Estado, em última instância tem o seu trabalho certificado”, comentou Bayard, acrescentando que a jornalista Monalisa Fagundes foi reconhecida por um júri, e agora faz parte de um seleto de grupo de personalidades que se destacam em suas áreas de atuação, ajudando a promover o Estado do Rio de Janeiro.
“Monalisa Fagundes foi indicada pelo trabalho pioneiro em criar um portal voltado exclusivamente para o Rio de Janeiro e seu interior. Ela trabalha de forma empreendedora divulgado tudo que acontece no trade do nosso estado”, ressaltou.
O tradicional evento de titulação de 2021 será novamente online, por motivos evidentes, já que a pandemia da Covid-19 não permite eventos e aglomerações. Os embaixadores serão empossados no dia 28 de março, às 15h, no canal de YouTube da Associação dos Embaixadores do Turismo do RJ. A organização do evento garante várias surpresas e pela quinta vez terá como coordenadora geral a embaixadora do Rio e cerimonialista Ana Cristina Rodado e será apresentado por Viviane Fernandes, da Nice Via Apia Turismo .
Os Embaixadores 2021 são: Margareth Dalcomo; José Augusto C. Wanderley; Orlando Giglio; Claudio Crispi; Mariluce Mariá; Suzi Clementino; Alexandre Cavalcanti; Enzo Rivera Citarella; Roberto Cohen; Evandro Araújo Júnior; Sonia Araripe; Antônio Henrique Borges Paula; Luiz Fernando Gomes; Antônio Florêncio de Queiroz Júnior; Eduardo Wanderley; Cláudio Nascimento; Bruno Teixeira; Monalisa Fagundes; Daniel Mauro; Doc Comparato; Adriana Sousa; Solange Mano; Urubatan Helou; Christa Bonhof-Grühn; Paulo Roberto Santos e Rosa Taylor.
A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio é uma entidade sem fins lucrativos. Tem como objetivo congregar as personalidades com o título de Embaixador do Rio e atuar na promoção e estruturação do produto turístico Rio de Janeiro. Criada em 2014, teve como primeiro presidente, o hoteleiro Aloysito Teixeira, diretor do Copacabana Praia Hotel.
A entidade foi criada por sugestão do idealizador do Prêmio Embaixadores do Rio, professor Bayard Boiteux e do cirurgião plástico e Embaixador do Rio, Dr. Rawlson de Thuin.
A organização possui um Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo, o Ipetur-RJ, que desenvolve uma série de pesquisas sobre o turismo no Rio em conjunto com a Fundação Cesgranrio. Entre as suas ações destacam-se a capacitação, o marketing e a estruturação do Rio de Janeiro, como produto turístico.
Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana