Mídias Sociais

Cultura

Em Rocha Leão, Rio das Ostras, artistas são orientados para prestação de contas da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

 

Além da cartilha explicativa que auxilia na prestação de contas dos benefícios da Lei Aldir Blanc, uma equipe da Fundação Rio das Ostras de Cultura esteve na segunda-feira, dia 25, em Rocha Leão para ajudar e orientar os artistas da localidade que foram beneficiados a documentar como foram investidos os recursos recebidos, conforme determina a legislação. A reunião aconteceu no Empório da Estação e reuniu grande parte dos contemplados.

Os beneficiários terão até a primeira quinzena de março para prestar contas, tendo em vista que os pagamentos foram feitos na primeira quinzena de novembro. Como o prazo é de 120 dias, os artistas devem ficar atentos a data de recebimento de cada um.

 

A iniciativa de ir até a localidade é uma forma de valorizar e acolher os artistas de todo Município. “Estamos sempre buscando alternativas de fomentar a cultura em todos os cantos da Cidade. Por isso estamos sempre à disposição para ajudar os artistas no desenvolvimento das ações de suas atividades”, explicou a presidente da Fundação de Cultura, Cris Regis.

 

Para a assistente da Superintendência de Políticas Públicas de Cultura da Fundação, Mariana Gomes, a receptividade da comunidade foi muito boa em Rocha Leão. “Muitas pessoas participaram do encontro para saber ao certo do que pode ou não pode ser declarado na prestação de conta. Com as orientações, eles poderão juntar a documentação de forma correta para apresentar à Fundação”, disse.

 

A artesã Telma de Moura Brito achou essa iniciativa muito importante. “Com as explicações da equipe da Fundação, nós temos uma segurança maior para prestar as contas e a certeza de que estará tudo certo. Todas as nossas dúvidas foram esclarecidas. Estão de parabéns”, declarou.

 

Os interessados que quiserem mais informações, esclarecimentos ou apenas tirar dúvidas devem entrar em contato com a Superintendência de Políticas Públicas de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2764-7676.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana