Mídias Sociais

Cultura

Jornalista de Macaé lança neste sábado (18) livro “Juno e os Mistérios do Céu”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A também astróloga e poetisa, Flávia Vasconcelos de Brito, faz o lançamento do quarto livro infantil de poesia sobre planetas, estrelas e asteroides.

 

Daniela Bairros

A jornalista Flávia Vasconcelos de Brito realiza neste sábado (18), o lançamento do quarto livro infantil de poesia sobre planetas, estrelas e asteroides: Juno e os Mistérios do Céu.  Flávia também é astróloga e poetisa.

Este é o quarto livro infantil da escritora, que também tem outras cinco obras para adultos publicados, a maioria de poesia. Possui ainda textos premiados publicados em antologias poéticas. Flávia já conquistou vários prêmios jornalísticos e literários em âmbito nacional e regional, e sempre participa de eventos literários em Macaé e no estado do Rio de Janeiro. Um dos seus livros infantis, “Tudo Muda o Tempo Todo”, já foi adotado pelo governo do Rio de Janeiro como parte de projeto de democratização à leitura. Foram oito mil cópias impressas e distribuídas em comunidades carentes. Flávia é natural de Niterói, mas mora em Macaé há 22 anos. Mãe de três meninas e um menino. Pode-se afirmar que a jornalista, escritora, astróloga é fada, mãe, mulher e guardiã do planeta.

O lançamento será neste sábado (18). Pela manhã, Flávia Vasconcelos  participa de evento literário no Colégio Ativo, com o lançamento de novo livro infantil: Juno e os Mistérios do Céu. A obra retrata, de maneira poética e com rimas, os planetas da Via Láctea e desperta valores como consciência ambiental e de pertencimento.

Também no sábado, à noite, Flávia realiza evento gastronômico no Umami, às 19h, com degustação de quatro pratos em homenagem aos quatro elementos dos signos. Ela também fará leitura coletiva de aspectos importantes do mapa astral de nascimento para quem fizer reserva antecipada.

Sobre o livro

A fada Juno parte numa aventura ousada: decide descobrir onde é o início e o ponto final do universo! Esta é a história do recém lançado livro “Juno e os Mistérios do Céu”. Com muita poesia e ilustrações lindíssimas, a jornalista, astróloga e poetisa, Flávia Vasconcelos de Brito, lança esta nova obra infantil, abordando os mistérios do céu e como os planetas nos afetam no cotidiano, como os dias e as noites, e as estações do ano.

A escrita usa linguagem lúdica e várias partes com rima para contar esta verdadeira odisseia da fadinha Juno, em busca de respostas sobre a imensidão do céu e sua beleza sem fim.  “O intuito do livro é despertar valores humanos preciosos nas crianças, tais como ecologia, fraternidade e humanidade (uma unidade). Somos todos um, em eterna composição. Os planetas fazem parte do nosso dia a dia, estamos num sistema entrelaçado, cheio de magia e movimento”.

Para a jornalista,  escrever para o público infantil faz parte de um propósito existencial, com objetivo de  espalhar conhecimento por meio da literatura e reforçar o prazer pela leitura como ferramenta de evolução intelectual. “Só conseguimos mudar o mundo por meio da educação e da cultura. Estimular crianças conscientes significa adubar o solo criativo do nosso Brasil. Os meus talentos estão a serviço do bem maior”, disse a poeta. “Divulgo o idioma como caldeirão de palavras mágicas. Quanto mais se lê, mais possibilidades e imaginação”.

O livro “Juno e os mistérios do céu” está disponível para venda na livraria Literatum, no Centro de Macaé. E na Language Café, em Rio das Ostras. O lançamento do livro se deve a uma grande mobilização por meio de financiamento coletivo, com cerca de 100 apoiadores de várias partes do Brasil. “Foram cidadãos comuns, gente de várias regiões que acreditaram no meu potencial e investiram no projeto. Da atitude individual brota o comportamento de um País”.

 Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana