Mídias Sociais

Cultura

Ciclo de Mostra de Dança apresenta segunda edição neste sábado (18) em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Evento será às 16h no Teatro Municipal de Macaé. No ano passado, mostra reuniu 250 bailarinos e um público de 550 pessoas.

 

Da redação

Neste sábado (18), às 16h, o Teatro Municipal de Macaé apresenta o 2º Ciclo de Mostra de Dança. No ano passado, a mostra reuniu 250 bailarinos e um público de 550 pessoas em duas sessões, surgindo como estratégia de circulação de conhecimento e repaginação de práticas comuns visando incentivar o intercâmbio artístico. A estimativa para este ano é receber 200 bailarinos em uma única sessão. O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Macaé.

A Mostra de Dança tem ainda outros objetivos como fomentar público para a dança em geral e a produção cultural e artística. Além de incentivar o intercâmbio entre bailarinos, coreógrafos, escolas e companhias de dança, reunindo grupos de dança amadores e profissionais. Busca também criar um novo cenário de pesquisa e autoavaliação. À frente do evento como produtora está a artista de dança pós-graduada em Gestão Pública Cultural, Vanessa da Costa Duarte Monte, que já atuou na Escola Municipal de Dança, em Macaé, de 2013 a 2016.

Os ingressos para a segunda edição já estão à venda na bilheteria do teatro, de 9h às 13h e de 14h às 18h. A inteira custa R$ 40, e a meia-entrada R$ 20. O Teatro Municipal de Macaé fica localizado na Avenida Rui Barbosa 780, Centro Macaé de Cultura.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês