Mídias Sociais

Cultura

Heróis da saúde ganham homenagem do Shopping Plaza Macaé nesta Páscoa

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Páscoa traz uma mensagem de amor, alegria e esperança. É tempo de amar e estender a mão ao próximo, e partilhar a vida.
Assim, ninguém melhor para representar este momento do que os heróis da saúde de Macaé, que receberam reconhecimento e homenagem nesta Páscoa. O Shopping Plaza Macaé distribuiu kit de chocolate aos profissionais da linha de frente da Covid-19, demonstrando todo respeito e gratidão pela sua dedicação neste tempo de salvar vidas e derrotar o coronavírus. A ação aconteceu nesta quinta-feira (1º), marcando ainda o lançamento do logo Social do Plaza Macaé ‘Sou do Bem’.

A entrega dos chocolates foi realizada às 10h em frente ao Hospital Público Municipal (HPM). Mais de 180 profissionais da saúde foram presenteados pelo Coelho da Páscoa com representantes da prefeitura e do Shopping Plaza Macaé. Em seguida, a homenagem foi direcionada aos profissionais do Centro de Triagem Covid-19 (CTC), no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas.
A homenagem foi realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Cultura.
Esta ação marca o lançamento do Selo Social ‘Sou do Bem’, que é um movimento colaborativo do Shopping Plaza Macaé visando unir as empresas e a sociedade civil em prol do bem.
“O movimento acredita que a ação coletiva tem potencial para mudar a realidade que estamos vivendo e levar um monte de empatia, humanidade e solidariedade para as pessoas”, declarou Matheus Ramalho, Coordenador Líder de Marketing, esclarecendo ainda que o ‘Sou do Bem’ começa com o pontapé do Shopping, mas é um movimento para a cidade de Macaé, que vai se desdobrar em outras ações durante o ano.
“Vamos juntos fazer o bem e mostrar que é possível construir uma sociedade mais próxima, com mais empatia, humanidade e respeito”, concluiu Matheus.

Emoção e muita gratidão marcam a entrega

A entrega dos presentes de Páscoa foram marcados por muita emoção por parte dos profissionais da linha de frente do Covid-19. Foi escolhido um profissional de cada área para receber os mimos e distribuir com os colegas, sendo destacado um médico, um recepcionista, um enfermeiro e um da equipe de limpeza.
Na oportunidade, a Diretora Administrativa do HPM, Ivonilce Drumond, mais conhecida como Bizuca, elogiou a iniciativa do Shopping Plaza Macaé. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo, este carinho significa uma abraço na alma de cada um que está trabalhando nessa luta”, declarou Bizuca.
Já a Secretária da Diretoria Geral do HPM, Deila Lazarini, ressaltou que este gesto do shopping veio aliviar este momento dramático que todos os profissionais estão enfrentando.
A Secretária da Diretoria Administrativa, Ivonilceia Drumond, disse que o Plaza Macaé foi levar um pouco de alegria àqueles que estão lutando corajosamente para salvar vidas.
A enfermeira Luciana Henriques agradeceu ao Shopping e frisou que “a gente vive a tristeza do outro, sofre com o sofrimento das famílias. Esses chocolates representam pra mim a esperança de dias melhores.

O Maqueiro Everton Freitas destacou que foi um gesto muito humano do shopping. “Lembrar da gente neste momento tão difícil foi muito nobre, e esse presente veio  aliviar o nosso fardo”, falou.

Horários de funcionamento do Shopping Plaza Macaé

Neste tempo de “super feriado” que vai até domingo de Páscoa, 4 de abril, o Shopping Plaza Macaé cumpre todas as restrições necessárias do Decreto 071\21, funcionando da seguinte forma: lojas fechadas funcionando apenas delivery - e o setor de alimentação funciona com sistema Delivery, Take Away e Drive Thru; Supermercado Big aberto das 7h às 20h, sendo das 7h às 9h exclusivo para atendimento ao idoso; Farmácia das 11h às 20h; e Lojas Americanas das 10h às 18h.
Para atender os clientes, o Shopping preparou o COMPRA ONLINE, onde o cliente deverá acessar o site www.shoppingplazamacae.com.br, entrar em contato com a loja, escolher o produto e combinar a entrega. É um ótimo canal para ter sua loja preferida em casa.

Crédito: Divulgação

Merece lembrar que o centro de compras está preparado para oferecer as mais diversas opções de presentes nesta Páscoa, através do sistema delivery, como por exemplo as marcas especializadas em chocolates, a Cacau Show e a Havanna.

Mais lidas da semana