Mídias Sociais

Cultura

Grupo de Teatro de Búzios une jovens e idosos para apresentar “A Vida é Fábula” nesta quinta-feira (18)

Publicado

em

 

Espetáculo teatral será no Cine Teatro Rasa (INEFI) como parte das comemorações pelo Dia do Idoso, lembrado no último dia 1º.

Da redação

O Grupo de Teatro de Búzios apresenta nesta quinta-feira (18), o espetáculo Cine Teatro Rasa (INEFI), às 18h,  como parte das comemorações pelo Dia do Idoso, lembrado no último dia 1º.

Também na programação, dia 25 de outubro acontece o Baile dos Idosos, desfile e apresentação de dança, na Privilege, a partir das 18h.

Escrita em conjunto pelo grupo de Teatro do Centro de Convivência do Idoso, e o grupo Cena Musical (Associação Bem Querer), composto por jovens e adultos, a peça apresenta diversas esquetes criadas a partir de histórias inspiradas nas fábulas do Esopo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, João Carrilho, a idéia de unir os mais novos com os mais velhos gerou uma parceria bonita, com laços fortes e resultado de sucesso. Segundo ele, este trabalho desenvolvido é de extrema importância. “Valoriza o que cada um tem de melhor. Estimula os mais velhos, gera alegria, e ajuda os jovens a entenderem a importante contribuição do idoso na sociedade”, declarou o secretário.

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SDTR), mantém o Centro de Convivência do Idoso (CCI) que atualmente atende cerca de 400 pessoas com atividades de hidroginástica, teatro, dança, alongamento, yoga, arte em tecido, e aula de ginástica, que acontece duas vezes por semana na academia popular da Praça do INEFI (atualmente atende 25 idosos cadastrados no CRAS da Rasa).

O Centro de Convivência do Idoso fica na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 4994, em Manguinhos.

Crédito: Ascom/Búzios


 

Mais lidas do mês