Mídias Sociais

Cultura

Fim de semana tem eventos na Cidade das Crianças Zilda Arns, em Campos dos Goytacazes

Publicado

em

 

Pintura artística e com lápis de cera, que acontece no Castelo, a partir das 10h, é uma das atrações deste fim de semana na Cidade da Criança, que terá ainda animação cultural, contação de histórias e esquetes teatrais

A cidade de Campos dos Goytacazes terá eventos para as crianças neste fim de semana. Aproveitando o clima da Copa, a Cidade da Criança Zilda Arns está convidando as crianças a levarem seus álbuns da Copa do Mundo 2018 para fazer as trocas de figurinhas durante todo o fim de semana.

Além do clima de Copa, a cidade também terá as festas julinas, a Cidade da Criança tem programação variada para a garotada neste fim de semana.

Segundo a prefeitura, as crianças poderão aproveitar animação cultural, contação de histórias, esquetes teatrais, pintura artística e com lápis de cera, além da diversão com brinquedos fixos e o chafariz, que fazem a diversão dos pequenos, tanto no sábado, 7, quanto no domingo, 8.

A programação tem início com pintura artística e com lápis de cera, no Castelo, a partir das 10h, com repetição 12h, 14h45, 15h30, 19h e 20h. Na parte da tarde, “A tartaruga e a águia” é a história contada, às 13h, 15h e 17h.

“O Mágico de Oz” chega através de esquete teatral, apresentada em 18h de sábado, 15h30 e 18h de domingo. As brincadeiras divertidas são livres para a garotada, sempre das 16h às 17h. Durante os dois dias, tem chafariz toda hora para a meninada, às 11h30, 14h, 16h e 17h30.

No sábado, 7, às 15h30, o Grupo de Animadores Culturais das Escolas de Práticas Artísticas (Epa!) realiza a releitura de Candido Portinari. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n, no Parque Alzira Vargas.

A prefeitura lembra que crianças de até 12 anos, sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis, e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada, e que estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. O espaço funciona sempre aos sábados e domingos, das 10h às 21h.


 

Mais lidas do mês