Mídias Sociais

Cultura

Búzios inspira arte durante o mês de julho

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Durante o mês de julho, Búzios estará, literalmente, inspirando arte. Isso porque o balneário será cenário para que artistas retratem, através de variadas modalidades de arte, o como a cidade inspira sua arte. Os trabalhos são expostos no Espaço Cultural Zanine.

O ponta pé inicial desta ideia foi dado no último fim de semana, quando o espaço recebeu 65 artistas plásticos para a abertura da exposição “Inspira Búzios”. O material ficará exposto de forma fixa para visitação até o dia 29 de julho.

Mas, o projeto não para por aí, durante todo o mês haverá atividades artísticas espalhadas pelo balneário até o encerramento, que será com o 3° Circuito Arte Búzios, do dia 20 ao dia 29 de julho. De acordo com a organização, durante esse período artistas estarão pintando ao ar livre na Orla, Praça dos Ossos e Porto da Barra. Já a Rua das Pedras, Turíbio de Faria e arredores estarão com arte presente em seus estabelecimentos e restaurantes. As oficinas de várias modalidades (fotografia em celular, pintura, escultura, reciclagem, grafite-arte urbana) serão gratuitas para crianças e adultos, e realizadas no Espaço Zanine e na Rua das Pedras. Algumas performances de dança, grafite-arte urbana, e música serão acrescentadas às mostras nas praças e locais abertos

Uma das idealizadoras do projeto, a artista plástica Flory Menezes, explica que a ideia. “A cidade recebe em 15 pontos turísticos, ruas, restaurantes, pousadas e galerias grande variedade de exposições e performances em sua programação”, comenta a artista.

O evento, que já faz parte da agenda anual da cidade, tem como objetivo integrar os artistas e visitantes, divulgar os artistas plásticos residentes e convidados, com suas expressões dando visibilidade destes aos moradores e visitantes da cidade.

Para os artistas, que ainda desejam participar. As inscrições para o próximo evento de 20 a 29 de julho já estão abertas através dos e-mails:florymenezes@yahoo.com.br  ou  lusafajardo@hotmail.com. Mais informações e a programação estão disponíveis no site https://circuitoartebuzios.com/


 

Mais lidas do mês