Mídias Sociais

Cultura

Festa Literária agita escolas de Búzios com o tema Regionalismo Brasileiro

Publicado

em

 

Evento segue até o dia 31 de outubro para contar histórias por meio da leitura e da escrita.

 

Da redação

 

Literatura infanto-juvenil, poesia, performance, debates, música, saraus, artes cênicas, artes visuais e muita animação. Assim acontece a V Festa Literária de Búzios, com o tema “Regionalismo Brasileiro”. Contando a nossa história através da leitura e da escrita, alunos da rede pública de ensino descobrem o rico universo de autores brasileiros responsáveis por colocar nas páginas dos livros, a diversidade cultural de nosso país.

Até o dia 31 de outubro, a Literatura será o tema principal das escolas de Búzios.  Autores como Flávia Rosas, Lilia Rodrigues e Diego Neves, realizam rodas de conversa com os alunos, que também participam de oficinas de contação de histórias, e exposições de trabalhos a serem desenvolvidos durante os eventos.

No último sábado, as escolas José Bento Ribeiro Dantas, Emigdio Coutinho, Eva Maria, Professora Ciléa Barreto, Regina da Silveira, INEFI e as creches Maria Amélia, Ernestina, Marly Quintanilha e Maria Rita, desenvolveram atividades abertas à comunidade.

A Festa Literária abrange todas as escolas, todos os segmentos de ensino, de forma divertida e pedagógica, com profissionais dedicados, ligados na importância em despertar o hábito da leitura.

Crédito: Ascom/Búzios

 


 

Mais lidas do mês