Mídias Sociais

Cultura

Biblioteca Walter Nogueira recebe lançamento do livro “Avesso Reverso”

Publicado

em

 

Segunda obra de Lorena Brites será lançada nesta quinta-feira (4)

Da redação

 

A Biblioteca Municipal Walter Nogueira / Casa do Escritor, recebe na quinta-feira (4), às 19h, o lançamento do livro “Avesso Reverso”, da escritora cabista Lorena Brites. Desamores e busca interior marcam o segundo livro da poetisa. A obra foi contemplada pelo selo Lampejos da Editora Penalux.

Aos 27 anos, com uma escrita rápida e ácida, Lorena Brites apresenta em poucas linhas um humor levemente sarcástico, que desvenda as diferentes fases do amor e questões do próprio eu vividas por todos em algum momento da vida da autora.

“Acho que uma característica dos meus poemas é o jogo de palavras. Adoro brincar com a sonoridade e o significado delas, palavras com múltiplos sentidos. “Avesso Reverso” faz referência ao nosso interior revisitado, reflexivo, introspectivo e a forma como ele pode ser externado, em versos, em poesia. Essa foi a minha ideia e espero causar o mesmo impacto nos leitores” - explica a escritora.

Para a noite de autógrafos, Lorena planeja utilizar todos os espaços da Biblioteca. Em uma das áreas, haverá um corredor de espelhos. Segundo a autora, o objetivo é propor ao público uma experiência sensorial. A programação conta ainda com um pocket-show do cantor Klayton Georgio e um mini coquetel para os convidados, além de sorteios de brindes.

Esse não é o primeiro livro da poetisa. Em 2015 a jovem lançou “Acervo de Palavras”. Neste ano, Lorena representou a Região dos Lagos na Festa Literária Internacional de Paraty e faz planos para o futuro. “Aqui na região já alcancei uma boa visibilidade, agora quero alçar novos vôos, para firmar meu nome no circuito literário. Por Isso, é importante fazer um trabalho de divulgação que possa me consolidar” – diz Lorena.

Crédito: Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês