Mídias Sociais

Cultura

Exposição fotográfica “Luzes de Sant’Anna”, em Macaé, pode ser visitada até 30 de janeiro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Mostra está no Centro Macaé de Cultura e pode ser visitada de graça, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Galeria de Arte Hindemburgo Olive.

Daniela Bairros

 

A exposição fotográfica “Luzes de Sant’Anna, em Macaé, do fotógrafo Romulo Campos, pode ser visitada até o dia 30 de janeiro. A mostra está no Centro Macaé de Cultura e pode ser visitada de graça, de segunda a sexta-feira, das 9h às18h, na Galeria de Arte Hindemburgo Olive. Doze painéis fotográficos retratam as diversas matizes de cores, registradas pelo fotógrafo Romulo Campos ao longo de um ano, na Praia Campista (Farolito) e Praia dos Cavaleiros.

Segundo Romulo Campos, foram cerca de 3,8 mil fotografias que resultaram nos painéis. O fotógrafo salienta que todos os registros foram feitos entre 4h30 e 5h30, por uma câmera T3i e a lente do kit (18-55mm), considerado um equipamento fotográfico simples e básico.

Segundo Campos, é inacreditável como a luz pode variar ao longo do ano, revelando cores jamais vistas por ele, que iniciou o trabalho em janeiro de 2018, quando, por determinação médica, teve que começar a caminhar com regularidade para se recuperar de uma grave enfermidade. “A decisão mais acertada foi tirar o foco da doença e direcionar minha energia para os projetos que estavam em curso, cujo objetivo é contribuir na preservação da natureza. Quem me acompanhou nessa jornada foi o Thor, meu fiel cão", declarou o fotógrafo, que também é servidor público da Prefeitura de Macaé.

Com ampla bagagem profissional e sempre envolvido em projetos fotográficos, Romulo Campos dedica-se a documentar os ecossistemas da região. O fotógrafo lançou livros sobre a Lagoa de Imboassica, Parque Atalaia e Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Romulo ainda conta que existe um projeto pronto para criação do livro sobre o Arquipélago de Sant’Anna. "Todos os meus livros têm a proposta de registrar o ecossistema macaense de uma maneira ampla e elaborada, com uma finalidade educacional. Em todos os livros existe o relato de ambientalistas renomados do país e de Macaé", destacou.

A Galeria de Artes Hindemburgo Olive fica na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro.

Crédito: Romulo Campos


 

Mais lidas do mês