Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Teatro Popular apresenta show “Batucagem” nesta sexta-feira (28)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Teatro Popular de Rio das Ostras recebe nesta sexta-feira (28), às 20h, o show “Batucagem S/A”. A apresentação será comandada pelo cantor e guitarrista Robson Farah, com ritmos como samba, maracatu, baião, coco, xaxado, afoxé, capoeira e congado.

O espetáculo dinâmico une instrumentos de percussão de diversas regiões a guitarras, baixos e sintetizadores. No repertório, canções autorais e releituras de músicas de compositores consagrados como Luiz Gonzaga, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Pixinguinha, entre outros.

O cantor e guitarrista Robson Farah começou a tocar ainda na adolescência embalado pela onda Pop Rock que invadia a mídia brasileira na década de 1980.Em 2003, lançou seu primeiro CD, “A Noite”.

Durante a turnê do espetáculo “Guitarra Brasil”, em 2006, no qual apresentava releituras de clássicos da música brasileira em versões eletrizantes, foi convidado pelo Sebrae/RJ para participar das feiras Popoconn, em Berlim, de Música Brasil, em Recife.

Em 2011, Robson Farah gravou o CD “Andar nas Nuvens”, com 11 faixas autorais e a releitura de “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão. Dois anos depois, Farah lançou o seu primeiro DVD e inaugurou a Escola de Artes Farah Cultural, em Macaé. O artista já assinou trilhas sonoras de curta-metragem e de espetáculo infantil.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana